Retrato falado de suspeito de furar pessoas em PE com agulhas é divulgado
Uma das vítimas conseguiu descrever a fisionomia do suposto responsável
A Polícia Civil de Pernambuco, através dos peritos papiloscopistas, preparou a perícia iconográfica, mais conhecida como retrato falado, de um suposto envolvido no caso em que foliões teriam sido expostos a picadas de agulhas durante o carnaval. Cinco pessoas procuraram a Unidade Móvel que a PCPE instalou, na quinta-feira (7), no Hospital Correia Picanço, no bairro da Tamarineira.
De acordo com a Polícia Civil, até o momento apenas cinco pessoas formalizaram a denúncia em Boletim de Ocorrência. Uma delas permaneceu durante três horas na delegacia móvel auxiliando no trabalho da perícia iconográfica. "A vítima descreve com riqueza de detalhes esse retrato falado. Há uma discrepância entre o número de pessoas que procuraram o Correia Picanço em detrimento ao número de pessoas que formalmente realizadam o BO na Polícia. Temos apenas cinco pessoas que formalizaram a ocorrência", informou o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral.
Duas outras vítimas foram enfáticas, segundo a Polícia, ao afirmar que foram perfuradas por seringa, informando dia e o local, as três demais disseram que procuraram a unidade móvel após a divulgação dos casos pela imprensa.
A Coordenação de Plantões está com o telefone 3182.6091 disponível para receber denúncias da população e que a Unidade Móvel continuará instalada no Hospital Correia Picanço para atender possíveis vítimas. A PCPE solicita que as vítimas compareçam voluntariamente e registrem o respectivo Boletim de Ocorrência em uma das suas unidades.
A Polícia tenta ainda buscar pistas sobre o suspeito através das câmerasde segurança. "Nós temos trabalhado com videomonitoramento tentando capturar dentro das imagens o autor desses fatos. Não é fácil porque se trata de uma aglomeração, mas a gente não pode descartar nenhuma ferramenta que auxilie a investigação. É crime a transmissão de moléstia grave, atingir a integridade física, bem como trazer risco a própria vida com pena de reclusão de quatros anos em regime fechado", comentou Joselito Kehrle.
A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES), informou que já passa de 100 o número de pessoas que procuraram atendimento médico após terem sido furadas por agulhas durante o carnaval.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso suspeito invadir e quebrar casa de mulher trans em Palmeira
PL, partido de Flávio Bolsonaro, reconhece vitória de Lula nas eleições
Homem é levado à delegacia após denúncia de violência doméstica em Arapiraca
Prefeitura de Maceió transfere feriado do Dia do Servidor Público para sexta-feira (30)
Governo federal prorroga subsídio de R$ 2,12 no diesel por mais 30 dias
Guarnição é acionada após policial civil em suposto surto ameaçar vizinhos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
