Centro de recuperação de cães e gatos fecha as portas por falta de doação
Os animais consomem cerca de 60 kg de ração por dia
A situação é emergencial faltam vacinas, remédios e preocupação com ração, os animais consomem 60 kg por dia. Tudo isso é para mantér o Centro de Recuperação Animal Esperança (CRAE), que pede por socorro à sociedade e o poder público. Hoje eles estão com mais de 200 animais entre cães e gatos e falta o necessário para manter e receber novos animais.
“O descaso é muito grande, além de animais que são adotados e devolvidos, muitas vezes em um estado pior do que foi adotado, e lamentavelmente o CRAE fechou as portas", desabafa Mary Vânia, fundadora e responsável pelo local.
Os animais consomem cerca de 60 kg de ração por dia, com a ajuda de um grupo de 20 pessoas, o abrigo necessita de tudo para continuar mantendo o atendimento bem feito, além de dois funcionários (remunerados) que passam o dia inteiro na limpeza e auxiliando os animais.
O começo
Junto de mais de 20 pessoas o centro iniciou com o objetivo de resgatar os animais de rua em situação vulnerável, para castração e vacinação, e serem colocados para adoção, inicialmente com 30 animais, esse número aumentou quando as pessoas viram o espaço e passaram a depositar caixas com filhotes e abandonar animais.
Veja também
Últimas notícias
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
O futuro de Renan Calheiros no governo Lula 4
André Valadão denuncia vandalismo em igrejas da Lagoinha após vitória de Lula
Leonardo Dias parabeniza Alfredo Gaspar e reforça apoio: "gigante"
Peças de alumínio de guarda-corpo de vidro são furtadas no Riacho Salgadinho
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
