Deputada estadual cobra interiorização das delegacias das mulheres
Flávia Cavalcante (PRTB) garantiu que não vai se calar diante da violência contra mulher
Diante de tantos relatos fortes feitos durante a sessão especial desta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) que tratou da violência contra mulher, a deputada estadual Flávia Cavalcante (PRTB) se emocionou e garantiu que não vai se calar diante da violência contra mulher.
Em seu discurso, a parlamentar garantiu que vai cobrar ao governo do Estado a ampliação de equipes especializadas no atendimento à mulher vítima de violência que podem atuar nos Cips, bem como a construção de uma casa de passagem que possa abrigar estas mulheres que denunciam seus agressores e a interiorização das delegacias das mulheres. “Vou cobrar do governo estadual essa segurança e proteção as mulheres do Estado de Alagoas”, disse.
Flavia lembrou que o caso da Dona Neide, moradora de São Luiz do Quitunde, que foi morta pelo próprio marido com 21 facadas. “Há um mês e 20 dias ela faleceu, essa mulher que era da igreja que sempre coroava Nossa Senhora e foi vítima deste crime cruel”, lamentou.
A parlamentar ressaltou ainda que a violência contra mulher não é apenas física, mas também psicológica, através de xingamentos, opressão, controle do dinheiro e muito mais. “Vamos confeccionar um documento para cobrar ao governo do Estado políticas públicas que atendam as mulheres alagoanas vítimas de violência”, comentou.
Veja também
Últimas notícias
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Rodrigo Cunha entrega primeira Cozinha Comunitária de Maceió no Benedito Bentes
Eleições alteram aulas em 267 escolas estaduais de Alagoas; veja detalhes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
