?Preso enquanto negociava compra de 19 kg de crack tem liberdade negada
Decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 21
O desembargador Sebastião Costa Filho, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), negou pedido de liberdade a Rosivaldo Barbosa dos Santos, preso em Maceió, em dezembro de 2016, enquanto negociava a compra de 19 kg de crack e 4,5 kg de cocaína. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 21.
O réu foi denunciado por tráfico e associação para o tráfico, junto com outras três pessoas. Além das drogas, a polícia apreendeu veículos e a quantia de R$ 13.140,00, que seria usada para adquirir os entorpecentes com o fornecedor.
A defesa impetrou habeas corpus, com pedido liminar, objetivando a soltura de Rosivaldo. Afirmou que não estão presentes os requisitos para a prisão preventiva. Sustentou ainda que o acusado não tem antecedentes criminais e possui residência fixa. Também alegou excesso de prazo na instrução processual.
O desembargador ressaltou que condições pessoais favoráveis, como primariedade e residência fixa, não obstam a decretação da prisão quando verificada a sua necessidade. “Isso posto e verificando-se que a custódia está fundamentada concretamente na garantia da ordem pública, inexiste constrangimento ilegal a autorizar a soltura do paciente, razão pela qual indefiro o pedido liminar”.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
