Polícia

Acusado de violentar pacientes é encaminhado para presídio na capital

Adriano Antônio da Silva Pedrosa passou antes pelo Instituto Médico Legal

Por Marcos Filipe Sousa 29/03/2019 18h06
Acusado de violentar pacientes é encaminhado para presídio na capital
IML de Maceió - Foto: Assessoria

Adriano Antônio da Silva Pedrosa, o médico preso na manhã desta sexta-feira (29) em Passo de Camaragibe, acusado de violentar pacientes foi encaminhado para o Sistema Prisional da capital no fim da tarde.

Ele passou pelo Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delíto e depois foi encaminhado para o presídio.

A denúncia de crime de violação sexual mediante fraude foi proposta pelo promotor de justiça Ary de Medeiros Lages Filho, titular da Promotoria de Justiça de Passo de Camaragibe, no último dia 19.

Na denúncia, o representante do Ministério Público explica que, pelo menos três vítimas, relataram o mesmo tipo de crime praticado por Adriano Antônio da Silva Pedrosa, tendo todos eles acontecido no posto de saúde de Marceneiro, povoado do município de Passo de Camaragibe.

E essa não é a primeira denúncia ajuizada contra Adriano Antônio da Silva Pedrosa. Ele já responde a um processo pela mesma conduta criminosa, tendo o ilícito ocorrido em 2 de julho de 2015.

Conselho Regional de Medicina procura vítimas

O presidente do Conselho de Regional de Medicina (CRM) informou que as vítimas devem procurar a entidade, localizada no bairro do Pinheiro, para relatar os abusos. 

"É necessário que as vítimas compareçam para termos provas e abrirmos o inquérito", disse Fernando Pedrosa. 

Ele afirmou que com as denúncias em mãos, a sindicância será aberta. "Tudo corre em segredo de Justiça e os nomes das vítimas são mantidos em sigilo".