TRT/AL adere a twitaço contra as fake news sobre a Justiça do Trabalho
Órgão convida magistrados, servidores, advogados e o público em geral
Nesta segunda-feira (1º), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho em todo o país promoverão através do Twitter, a partir das 9 horas, um twitaço contra as fake news sobre a Justiça do Trabalho. A decisão foi tomada durante a última reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), em Brasília.
O TRT de Alagoas vai aderir à campanha por meio de seu perfil oficial no Twitter - @trtalagoas - e convida magistrados, servidores, advogados e o público em geral para participarem também utilizando no dia as hashtags #meDisseram e #ÉFake em seus perfis no Twitter. A dica é o seguinte: além de curtir e retweetar as postagens que partirão dos perfis oficiais, todos poderão postar mensagens pessoais sobre a temática. As postagens devem seguir a seguinte lógica: uma frase crítica sobre a Justiça do trabalho + hashtags #meDisseram e #éFake.
O objetivo do Twitaço partindo do gancho do dia dedicado à mentira é dar visibilidade aos danos causados pelas notíciais falsas, explicar a importância da Justiça do Trabalho para a sociedade e contestar as campanhas difamatórias que ela vem sofrendo. Quem ainda não possui um perfil no Twitter basta acessar a página oficial e preencher os dados solicitados (nome completo, e-mail e número de celular). Com o perfil criado o usuário já poderá participar da campanha.
Veja também
Últimas notícias
Casa do Autista celebra chegada de outubro com ação de prevenção ao câncer de mama
Prefeitura de Maceió oferece curso gratuito de auxiliar de cozinha
Zema declara apoio a Flávio no segundo turno: 'não vou me omitir nem ficar em cima do muro'
Michel Temer declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda-feira (5)
Cerca de 100 estudantes da rede municipal vivenciam dia de lazer em parque aquático
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
