TRT/AL adere a twitaço contra as fake news sobre a Justiça do Trabalho
Órgão convida magistrados, servidores, advogados e o público em geral
Nesta segunda-feira (1º), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho em todo o país promoverão através do Twitter, a partir das 9 horas, um twitaço contra as fake news sobre a Justiça do Trabalho. A decisão foi tomada durante a última reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), em Brasília.
O TRT de Alagoas vai aderir à campanha por meio de seu perfil oficial no Twitter - @trtalagoas - e convida magistrados, servidores, advogados e o público em geral para participarem também utilizando no dia as hashtags #meDisseram e #ÉFake em seus perfis no Twitter. A dica é o seguinte: além de curtir e retweetar as postagens que partirão dos perfis oficiais, todos poderão postar mensagens pessoais sobre a temática. As postagens devem seguir a seguinte lógica: uma frase crítica sobre a Justiça do trabalho + hashtags #meDisseram e #éFake.
O objetivo do Twitaço partindo do gancho do dia dedicado à mentira é dar visibilidade aos danos causados pelas notíciais falsas, explicar a importância da Justiça do Trabalho para a sociedade e contestar as campanhas difamatórias que ela vem sofrendo. Quem ainda não possui um perfil no Twitter basta acessar a página oficial e preencher os dados solicitados (nome completo, e-mail e número de celular). Com o perfil criado o usuário já poderá participar da campanha.
Veja também
Últimas notícias
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
