Política

“O momento é de ouvir”, diz Eduardo Canuto sobre reivindicação de servidores

Informação foi repassada à imprensa durante entrega da praça de Ipioca

Por 7Segundos 12/04/2019 13h01
“O momento é de ouvir”, diz Eduardo Canuto sobre reivindicação de servidores
Eduardo Canuto - Foto: Kássio Kiss

Questionado sobre o impasse envolvendo servidores municipais e a prefeitura de Maceió, o secretário de Governo, Eduardo Canuto disse que o momento é de ouvir os servidores e sindicatos. A informação foi repassada, em entrevista à imprensa, durante a entrega da praça revitalizada de Ipioca, situada às margens da rodovia AL-101 Norte, na manhã desta segunda-feira (12).

"É momento de distensionar, conversar e poder dialogar. É um projeto que já tinha sido discutido antes com parte dos secretários. A gente entendeu que o momento é, hoje, da possibilidade de um colapso financeiro. É importante que a gente dialogue", disse.

"Hoje o prefeito estará recebendo representantes dos sindicatos e acho que a gente saí com algumas sugestões para distensionar esse projeto", complementou Canuto.

Reunião

Às 16h de hoje (12), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) irá se reunir com os representantes sindicais para discutir os pontos da lei que altera o Estatuto do Servidor Público de Maceió.

O encontro será decisivo para quebrar a tensão entre os servidores municipais e a prefeitura. A situação ficou pior após o confronto que ocorreu no início da semana na Câmara de Maceió entre os servidores que tentavam entrar no local e a Polícia Militar (PM).