Exposição de artesanato feito com mão de obra carcerária no sistema prisional retorna na Ponta Verde
População poderá adquirir peças produzidas por reeducandas em stand montado na “Rua Fechada”
O artesanato produzido pelas reeducandas no sistema prisional, por meio de oficinas da Fábrica de Esperança da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), ganha cada vez mais espaço nos cenários local e nacional. Como forma de aproximar a comunidade dessa expressão de arte, a Seris retorna com a exposição, aos domingos, das peças na orla de Ponta Verde, na conhecida "Rua fechada".
Neste domingo (28), o stand da Fábrica de Esperança estará, a partir das 9h, em trecho da Avenida Silvio Vianna, levando novidades em peças de filé, tenerife, marcenaria em madeira, decoupagem, entre outras. Os produtos são confeccionados com extrema qualidade pelas mãos habilidosas das reeducandas, qualificadas e acompanhadas por monitores nas oficinas.
Ao comprar uma peça, além de adquirir um produto de qualidade, a população vai colaborar com o trabalho de ressocialização desenvolvido pela Seris em Alagoas, incentivando a prática profissional das custodiadas. No estado, o setor responsável por sistematizar esse programa é a Fábrica de Esperança, desenvolvido já há 13 anos.
Oportunamente, a Seris também lançará a nova marca da Fábrica de Esperança. Mais moderna e colorida, a identidade visual foi inspirada no trabalho desenvolvido nas oficinas e reflete o espírito de empreendedorismo e inovação das ações ressocializadoras.
Serviço
Retorno da exposição da Fábrica de Esperança na orla de Ponta Verde
Quando: domingo, 28 de abril
Horário: 9h
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
