Exposição de artesanato feito com mão de obra carcerária no sistema prisional retorna na Ponta Verde
População poderá adquirir peças produzidas por reeducandas em stand montado na “Rua Fechada”
O artesanato produzido pelas reeducandas no sistema prisional, por meio de oficinas da Fábrica de Esperança da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), ganha cada vez mais espaço nos cenários local e nacional. Como forma de aproximar a comunidade dessa expressão de arte, a Seris retorna com a exposição, aos domingos, das peças na orla de Ponta Verde, na conhecida "Rua fechada".
Neste domingo (28), o stand da Fábrica de Esperança estará, a partir das 9h, em trecho da Avenida Silvio Vianna, levando novidades em peças de filé, tenerife, marcenaria em madeira, decoupagem, entre outras. Os produtos são confeccionados com extrema qualidade pelas mãos habilidosas das reeducandas, qualificadas e acompanhadas por monitores nas oficinas.
Ao comprar uma peça, além de adquirir um produto de qualidade, a população vai colaborar com o trabalho de ressocialização desenvolvido pela Seris em Alagoas, incentivando a prática profissional das custodiadas. No estado, o setor responsável por sistematizar esse programa é a Fábrica de Esperança, desenvolvido já há 13 anos.
Oportunamente, a Seris também lançará a nova marca da Fábrica de Esperança. Mais moderna e colorida, a identidade visual foi inspirada no trabalho desenvolvido nas oficinas e reflete o espírito de empreendedorismo e inovação das ações ressocializadoras.
Serviço
Retorno da exposição da Fábrica de Esperança na orla de Ponta Verde
Quando: domingo, 28 de abril
Horário: 9h
Veja também
Últimas notícias
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
