Exposição de artesanato feito com mão de obra carcerária no sistema prisional retorna na Ponta Verde
População poderá adquirir peças produzidas por reeducandas em stand montado na “Rua Fechada”
O artesanato produzido pelas reeducandas no sistema prisional, por meio de oficinas da Fábrica de Esperança da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), ganha cada vez mais espaço nos cenários local e nacional. Como forma de aproximar a comunidade dessa expressão de arte, a Seris retorna com a exposição, aos domingos, das peças na orla de Ponta Verde, na conhecida "Rua fechada".
Neste domingo (28), o stand da Fábrica de Esperança estará, a partir das 9h, em trecho da Avenida Silvio Vianna, levando novidades em peças de filé, tenerife, marcenaria em madeira, decoupagem, entre outras. Os produtos são confeccionados com extrema qualidade pelas mãos habilidosas das reeducandas, qualificadas e acompanhadas por monitores nas oficinas.
Ao comprar uma peça, além de adquirir um produto de qualidade, a população vai colaborar com o trabalho de ressocialização desenvolvido pela Seris em Alagoas, incentivando a prática profissional das custodiadas. No estado, o setor responsável por sistematizar esse programa é a Fábrica de Esperança, desenvolvido já há 13 anos.
Oportunamente, a Seris também lançará a nova marca da Fábrica de Esperança. Mais moderna e colorida, a identidade visual foi inspirada no trabalho desenvolvido nas oficinas e reflete o espírito de empreendedorismo e inovação das ações ressocializadoras.
Serviço
Retorno da exposição da Fábrica de Esperança na orla de Ponta Verde
Quando: domingo, 28 de abril
Horário: 9h
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Incêndio de grandes proporções em mata assusta moradores da Chã de Bebedouro
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Mulher morre após se afogar na praia da Pajuçara, em Maceió
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
