MPF quer divulgação do Mapa de Áreas de Risco dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro
Órgãos federais e municipais devem adotar as providências necessárias para divulgação das áreas de risco e da relação dos beneficiários do aluguel social

Na tarde desta quinta-feira (30), o Ministério Público Federal promoveu reunião com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e representantes de secretarias municipais, a fim de entregar recomendações visando a proteção de direitos de moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, todos em Maceió (AL).
A reunião, convocada pelas procuradoras da República Cinara Bueno, Niedja Kaspary e Roberta Bomfim, contou com a participação, além de representante da Defesa Civil Nacional, também, das secretarias municipais de Governo, da Defesa Civil, da Comunicação e do Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente.
Em mãos, as procuradoras, que compõem o Grupo de Trabalho do MPF para o Caso Pinheiro, entregaram duas recomendações. Uma, visando a adoção de providências para divulgação do Mapa de Áreas de Risco dos bairros de Pinheiro, Mutange e Bebedouro, e; outra, para divulgação da relação dos moradores contemplados com o aluguel social, informando as áreas afetas ao bairro do Pinheiro e adjacências.
Ambas as recomendações são fruto de demandas trazidas pelos próprios moradores em reunião realizada no MPF, na última segunda-feira (27), quando representantes de associações de moradores, condomínios e empreendedores dos três bairros relataram anseios comuns à população atingida.
Mapa de Áreas de Risco
A recomendação é destinada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, à Defesa Civil Nacional, ao Município de Maceió e à Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil para que providenciem com urgência a divulgação do Mapa de Áreas de Risco dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, bem como o planejamento a ser adotado para esta apresentação, e a classificação das áreas que precisam ser evacuadas, que serão objeto de monitoramento e quais aquelas que não ofertam riscos, permanecendo aptas à ocupação.
Aluguel social
A fim de imprimir transparência ao benefício federal de aluguel social, o MPF expediu recomendação à Defesa Civil Nacional e à Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil para que a relação dos moradores contemplados com o aluguel social seja divulgada, informando as áreas afetas ao bairro do Pinheiro e adjacências.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
