Rui aguarda resposta do Estado sobre pedido de ajuda para o Pinheiro
Ofício foi encaminhado ao governador Renan Filho, no último dia 30
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) informou em entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (5), que ainda não obteve respostas sobre o pedido de ajuda solicitado no mês passado ao governador Renan Filho (MDB) para executar um plano estratégico de atuação nos bairros de Bebedouro, Pinheiro e Mutange, atingidos por rachaduras, tremores e afundamentos.
"Ainda não obtivemos resposta e aguardamos um posicionamento do governo do Estado, pois precisamos trabalhar juntos. O Governo Federal tem feito seu trabalho, através da CPRM [Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais] e da Defesa Civil Nacional, e a prefeitura tem feito seu papel e tido um grande gasto com toda essa situação", informou o prefeito à imprensa.
O prefeito ressalta, no ofício, que paralelamente à elaboração do plano – que já está em andamento –, o município e outras instituições, como o Ministério Público Federal, defendem a execução de medidas emergenciais, especialmente no bairro Mutange, que se encontra em situação crítica, conforme aponta o laudo da CPRM.
Confira as medidas emergenciais apontadas pelo Município:
Novos aluguéis sociais para o Mutange – Como o valor liberado até agora não contempla as 2.415 famílias cadastradas no bairro, a Prefeitura solicita aporte financeiro do Estado e da União. O Município diz ainda que um novo cadastramento identificou outras 2.038 famílias que também precisam do benefício.
Demolição de imóveis – No ofício, o prefeito Rui Palmeira também solicita recursos financeiros e operacionais do Estado para a demolição dos imóveis desocupados, com o objetivo de impedir novas ocupações das áreas de risco.
Suporte para cadastramento – Embora já tenha efetuado o cadastramento de parte das famílias atingidas, a Prefeitura afirma que os estudos da CPRM recomendam a ampliação do serviço, e conta, para isso, com o apoio material e de pessoal do Estado para que processo seja mais rápido.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
