Acusado de matar companheira é condenado a 25 anos de reclusão
Vítima mantinha um relacionamento com o réu sem saber que ele era casado; julgamento ocorreu no Fórum da Capital na última quinta (6)
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou Cláudio Francisco da Silva a 25 anos e dois meses de reclusão pela morte de sua companheira, Tatiana Pereira Silva Gomes, ocorrida em 2011, na Capital. O julgamento foi realizado na última quinta (6), no Fórum do Barro Duro.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Tatiana foi morta com dois tiros após discussão com Cláudio. Segundo os autos, ela descobriu que o réu era casado e queria terminar o relacionamento.
O júri popular foi conduzido pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió. Na sentença, o magistrado ressaltou que o crime de homicídio qualificado foi agravado pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pela situação de violência doméstica e familiar.
O juiz explicou que o caso não foi qualificado como feminicídio por ter acontecido antes do advento da lei nº 13.104, de 2015, que se refere aos crimes baseados no gênero da vítima. Cláudio Francisco da Silva deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
