Deputados estaduais defendem privatização da Casal
Parlamentares criticaram o reajuste de 6,22% anunciado na semana passada
O anúncio na semana passada de que a tarifa de abastecimento de água será reajustada em 6,22% em Alagoas não caiu muito bem para os deputados alagoanos que defenderam a privatização da estatal na sessão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) desta terça-feira (11).
Davi Maia subiu a tribuna para criticar e apresentou uma pesquisa realizada na capital onde 40% da população apoia a privatização da Casal. "É a terceira tarifa mais cara do país".
O deputado classificou a companhia como "falida" e "dando prejuízo" e entrou com um requerimento para que a diretoria da Casal compareça à Casa de Tavares Bastos para explicar o reajuste da tarifa.
Quem apoiou o parlamentar foi Cibele Moura. "Tratam a privatização como um bicho de sete cabeças. É preciso que essa começa comece a discutir de maneria séria e responsável, soluções para a Casal começar a funcionar, seja ela pública ou privada".
O aumento
O valor da tarifa mínima para um consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês, suficiente para abastecer uma família com até quatro pessoas, vai passar dos atuais R$ 46,80 para R$ 49,71.
O pedido feito pela Casal à Arsal ocorreu com base bem estudos econômicos que apontam aumento nos custos operacionais, principalmente energia elétrica, produtos químicos e prestadores de serviços, e programação de investimentos a serem executados pela empresa.
Veja também
Últimas notícias
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
[Vídeo] “Estou com o coração em paz”, diz filha de vítima após condenação de Sérgio Praxedes
Visita às cidades alagoanas reforçam discurso municipalista de Daniel Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
