Deputados estaduais defendem privatização da Casal
Parlamentares criticaram o reajuste de 6,22% anunciado na semana passada
O anúncio na semana passada de que a tarifa de abastecimento de água será reajustada em 6,22% em Alagoas não caiu muito bem para os deputados alagoanos que defenderam a privatização da estatal na sessão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) desta terça-feira (11).
Davi Maia subiu a tribuna para criticar e apresentou uma pesquisa realizada na capital onde 40% da população apoia a privatização da Casal. "É a terceira tarifa mais cara do país".
O deputado classificou a companhia como "falida" e "dando prejuízo" e entrou com um requerimento para que a diretoria da Casal compareça à Casa de Tavares Bastos para explicar o reajuste da tarifa.
Quem apoiou o parlamentar foi Cibele Moura. "Tratam a privatização como um bicho de sete cabeças. É preciso que essa começa comece a discutir de maneria séria e responsável, soluções para a Casal começar a funcionar, seja ela pública ou privada".
O aumento
O valor da tarifa mínima para um consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês, suficiente para abastecer uma família com até quatro pessoas, vai passar dos atuais R$ 46,80 para R$ 49,71.
O pedido feito pela Casal à Arsal ocorreu com base bem estudos econômicos que apontam aumento nos custos operacionais, principalmente energia elétrica, produtos químicos e prestadores de serviços, e programação de investimentos a serem executados pela empresa.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
