Comerciantes são presos em operação de combate ao furto de energia
Flagrantes ocorreram no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió
Dois comerciantes foram presos durante uma operação de combate ao furto de energia, deflagrada pela Equatorial Alagoas em parceria com o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), nessa quarta-feira (10). Os flagrantes ocorreram nos conjuntos Village Campestre II e Graciliano Ramos, ambos no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
O primeiro flagrante foi em uma residência, que funciona um ponto comercial no Conjunto Village Campestre II. Lá, os militares foram acionados pela concessionária e conduziram Severino José da Silva Filho, de 38 anos, à Central de Flagrantes. Já no Conjunto Graciliano Ramos, os técnicos flagraram irregularidades em outro ponto comercial de propriedade do comerciante Ednival Martins dos Santos, de 53 anos.
Em ambos flagrantes, os comerciantes foram atuados pelo crime de estelionato.
Operação
A Equatorial Alagoas lembra que além de crime previsto no Código Penal Brasileiro a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155, o furto de energia pode provocar acidentes e colocar vidas em risco, além de afetar a qualidade do fornecimento de energia da região, por utilizar uma demanda não informada a concessionária.
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
