Prefeitura cobra esclarecimentos de empresa que gerencia aterro sanitário
Polícia Civil flagrou descarte irregular de chorume na madrugada desta quinta (25)
Após a polêmica envolvendo o descarte irregular de chorume pela empresa responsável pelo Aterro Sanitário da capital, a Prefeitura de Maceió informou que os esclarecimentos estão sendo cobrados da empresa Central de Tratamento de Resíduos (CTR) os devidos esclarecimentos.
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) reitera que o monitoramento em relação à operação da CTR é rigoroso em respeito à legislação ambiental vigente, com relatórios técnicos emitidos periodicamente e devidamente apresentado aos órgãos ambientais fiscalizadores.
O Ministério Público Estadual também irá abrir procedimento investigativo sobre o caso, assim como a Polícia Civil. Confira a nota:
Responsável pela gestão da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Maceió, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que está apurando informações a respeito da apreensão realizada nesta quinta-feira (25) pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de veículos a serviço da CTR que estariam realizando o descarte irregular de chorume.
A Sudes esclarece que, apesar de ser um equipamento da Prefeitura de Maceió, a gestão da CTR é realizada por meio de concessão pública, com operação executada pelo Grupo Estre. Todos os esclarecimentos estão sendo cobrados da empresa, que deve se posicionar sobre o caso e será responsabilizada legalmente por qualquer infração ambiental decorrente da operação da CTR.
A Sudes reitera que o monitoramento em relação à operação da CTR é rigoroso em respeito à legislação ambiental vigente, com relatórios técnicos emitidos periodicamente e devidamente apresentado aos órgãos ambientais fiscalizadores. Todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para que, conforme haja o esclarecimento desta situação, a empresa seja responsabilizada juridicamente.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
