Prefeitura cobra esclarecimentos de empresa que gerencia aterro sanitário
Polícia Civil flagrou descarte irregular de chorume na madrugada desta quinta (25)
Após a polêmica envolvendo o descarte irregular de chorume pela empresa responsável pelo Aterro Sanitário da capital, a Prefeitura de Maceió informou que os esclarecimentos estão sendo cobrados da empresa Central de Tratamento de Resíduos (CTR) os devidos esclarecimentos.
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) reitera que o monitoramento em relação à operação da CTR é rigoroso em respeito à legislação ambiental vigente, com relatórios técnicos emitidos periodicamente e devidamente apresentado aos órgãos ambientais fiscalizadores.
O Ministério Público Estadual também irá abrir procedimento investigativo sobre o caso, assim como a Polícia Civil. Confira a nota:
Responsável pela gestão da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Maceió, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que está apurando informações a respeito da apreensão realizada nesta quinta-feira (25) pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de veículos a serviço da CTR que estariam realizando o descarte irregular de chorume.
A Sudes esclarece que, apesar de ser um equipamento da Prefeitura de Maceió, a gestão da CTR é realizada por meio de concessão pública, com operação executada pelo Grupo Estre. Todos os esclarecimentos estão sendo cobrados da empresa, que deve se posicionar sobre o caso e será responsabilizada legalmente por qualquer infração ambiental decorrente da operação da CTR.
A Sudes reitera que o monitoramento em relação à operação da CTR é rigoroso em respeito à legislação ambiental vigente, com relatórios técnicos emitidos periodicamente e devidamente apresentado aos órgãos ambientais fiscalizadores. Todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para que, conforme haja o esclarecimento desta situação, a empresa seja responsabilizada juridicamente.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
