Prefeitura cobra esclarecimentos de empresa que gerencia aterro sanitário
Polícia Civil flagrou descarte irregular de chorume na madrugada desta quinta (25)
Após a polêmica envolvendo o descarte irregular de chorume pela empresa responsável pelo Aterro Sanitário da capital, a Prefeitura de Maceió informou que os esclarecimentos estão sendo cobrados da empresa Central de Tratamento de Resíduos (CTR) os devidos esclarecimentos.
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) reitera que o monitoramento em relação à operação da CTR é rigoroso em respeito à legislação ambiental vigente, com relatórios técnicos emitidos periodicamente e devidamente apresentado aos órgãos ambientais fiscalizadores.
O Ministério Público Estadual também irá abrir procedimento investigativo sobre o caso, assim como a Polícia Civil. Confira a nota:
Responsável pela gestão da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Maceió, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que está apurando informações a respeito da apreensão realizada nesta quinta-feira (25) pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de veículos a serviço da CTR que estariam realizando o descarte irregular de chorume.
A Sudes esclarece que, apesar de ser um equipamento da Prefeitura de Maceió, a gestão da CTR é realizada por meio de concessão pública, com operação executada pelo Grupo Estre. Todos os esclarecimentos estão sendo cobrados da empresa, que deve se posicionar sobre o caso e será responsabilizada legalmente por qualquer infração ambiental decorrente da operação da CTR.
A Sudes reitera que o monitoramento em relação à operação da CTR é rigoroso em respeito à legislação ambiental vigente, com relatórios técnicos emitidos periodicamente e devidamente apresentado aos órgãos ambientais fiscalizadores. Todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para que, conforme haja o esclarecimento desta situação, a empresa seja responsabilizada juridicamente.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
