Justiça determina retorno de Gilberto Gonçalves para Prefeitura de Rio Largo
Câmara da cidade cassou mandato de político na semana passada
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, determinou o retorno de Gilberto Gonçalves à Prefeitura de Rio Largo. A decisão do desembargador desta sexta-feira (26) é proferida dez dias após a Câmara de Vereadores da cidade cassar o mandato do político.
Na decisão o desembargador suspender os efeitos do Decreto Legislativo n.º 01/2019 da Câmara e determina o "imediato retorno" de Gilberto ao cargo de prefeito do município de Rio Largo.
O desembargador diz que houve ilegalidade na decisão da Câmara e que "ofendem a ordem pública" por "macular o princípio de soberania popular e o princípio da democracia representativa" e completa informando que o afastamento "denota uma nítida afronta aos princípios constitucionais essenciais".
No último dia 17, onze vereadores participaram da sessão que cassou o mandato de Gilberto Gonçalves. Ele julgaram três acusações, a primeira acusação foi sobre a nomeação da filha do prefeito, Gabriela Gonçalves, em uma das secretarias da Prefeitura. Neste foram dez votos a favor e um contra.
A segunda peça do processo foi sobre nomeação de parentes a secretarias do municipio, e empresas ligadas a eles que prestavam serviços à Prefeitura. Essa também teve o mesmo placar.
A terceira acusação se refere ao uso de um caminhão da Prefeitura por particulares e que também teve 10 votos contra um.
Veja também
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
