Davi Maia propõe criação de selo para entidades da causa animal
Para o deputado Davi Maia, a audiência foi um primeiro passo

Nesta sexta-feira (02), a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realizou a audiência pública "A Luta em Defesa da Proteção Animal em Alagoas". O encontro foi idealizado pela Comissão de Meio Ambiente da Casa e debateu os maus-tratos e políticas públicas voltadas aos animais. Durante a ação, o presidente da comissão, deputado Davi Maia (DEM), apresentou o projeto para criação do “Selo Entidade Protetora dos Animais".
Para o deputado Davi Maia, a audiência foi um primeiro passo. “O intuito dessa audiência é ouvir quem está no dia a dia da causa animal e buscar ações e soluções legislativas. Estive aqui muito mais para escutar do que falar”, comentou.
Sobre o Selo, o parlamentar afirma: “Nossa ideia é oferecer reconhecimento público às ações das entidades que atuam na defesa, saúde e melhoria da qualidade de vida dos animais. Na prática, é uma homenagem as entidades sérias e transparentes que possuem ações destacadas na causa animal. Apresentamos às entidades e esperamos contribuições delas para fechar essa importante proposta”.
Entre os requisitos, as entidades teriam que enviar relatório com documentos que comprovem as atividades desenvolvidas e colocar-se a disposição para receber fiscalizações periódicas dos membros da Comissão do Meio Ambiente. O selo terá validade de um ano, com possibilidade de renovação e as entidades podem perdê-lo caso a entidade se envolva em crimes relacionados à arrecadação de recursos, como foi o caso da Pata Voluntária.
Estiveram presentes na audiência o deputado estadual Marcelo Beltrão (MDB); a secretária geral da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, Adriana Alves; a vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Annelise Nunes; o professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Pierre Barnabé e representantes de diversas ONGs que trabalham com a causa animal em Alagoas.
Adriana Alves (OAB/AL) mostrou contentamento com a audiência e se colocou a disposição para auxiliar na implantação do Selo. “Ficamos muito felizes com a proposta. Esse é um passo importante para diminuir e coibir os maus-tratos e as dificuldades que as ONGs enfrentam”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
