Prefeitura irá adotar medidas após desbloqueio de contas da Braskem
Dinheiro seria utilizado para pagamento do aluguel social das famílias do Mutange
O Prefeitura de Maceió informou que já está tomando providências sobre a decisão que autorizou o desbloqueio de R$ 15 milhões das contas da Braskem que iriam ser utilizados para pagamento de aluguel social a moradores da área mais crítica do bairro Mutange, em Maceió.
O Executivo Municipal informou que “a Procuradoria Geral do Município (PGM) está tomando ciência da questão para decidir quais medidas serão adotadas para que os moradores não sejam prejudicados”.
Na decisão, o desembargador Alcides Gusmão da Silva, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), sustentou que a responsabilidade pela realocação dos moradores das áreas de risco é do Poder Público, não podendo ser transferida para a empresa.
A empresa ingressou com recurso no TJAL contra a decisão da 2ª Vara Cível de Maceió, proferida em julho deste ano.
Vale lembrar, que desde a semana passada a Prefeitura de Maceió, estava realizando o recadastramento destas famílias e providenciando suas mudanças e pagamento do aluguel social.
O relatório apresentado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontou após estudos, a atividade de mineração da Braskem como causadora das rachaduras e afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
