Associação convoca taxistas e pretende "parar" centro de Maceió na quarta (28)
Entidade afirma que motoristas são perseguidos por órgãos de fiscalização

A Associação dos Taxistas de Maceió está preparando uma grande mobilização nesta quarta-feira (28) para protestar contra a atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e contra o preço dos combustíveis. De acordo com vídeo divulgado pelo presidente da entidade, Gilson Gomes, a estratégia é fazer bloqueios nas principais vias de acesso ao Centro.
"A partir das 7h, não entra e nem sai ninguém. O comércio vai ser fechado para que a SMTT aprenda a respeitar os outros. A reivindicação não é pelos taxistas, é pela população", afirmou Gilson Gomes.
Segundo ele, uma mobilização estava prevista para o dia 03 de setembro, mas em decorrência de "perseguição" por parte da Superintendência, que teria feito abordagem a táxi em movimento para fazer perguntas ao passageiro, "dizendo ter poder de polícia". A intenção da categoria, de acordo com ele, é que o titular da SMTT, Antônio Moura, seja exonerado do cargo.
No vídeo ele articula os pontos de mobilização e afirma que reclama também dos resjustes de preço do gás natural veicular (GNV) no último ano. De acordo com o dirigente da associação, o preço do metro cúbico do combustível subiu quase R$ 1 nesse período, aumentando os custos para os taxistas.
A SMTT informou que não irá se posicionar, no momento, sobre a situação.
Veja também
Últimas notícias
Operação para remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga completa três dias

Bope apreende munições de fuzil após denúncia anônima em Rio Largo

AL mantém maior taxa de fecundidade total do NE, apesar de queda registrada em todo o país

Alagoanas estão se tornando mães mais tarde, revela Censo do IBGE

São João Massayó: Centro Integrado identifica 31 pessoas envolvidas em briga

Grave acidente deixa homens presos às ferragens em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
