Deputado federal perde cartório após decisão do CNJ
Sérgio Toledo ainda enviou defesa que não foi o suficiente
Esta semana o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) retirou do deputado federal Sérgio Toledo (PL-AL) o comando do 3º Cartório de Registro de Imóveis e Hipotecas da Comarca de Maceió (AL).
A decisão foi assinada pelo Corregedor Nacional de Justiça substituto Aloysio Corrêa da Veiga baseado no artigo Artigo 236, §3º, da Constituição Federal de 1988 e contrariou a Resolução CNJ nº 80/2009 e precedentes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Toledo alegou que o concurso em que foi aprovado foi homologado em data anterior à vigência da Constituição Federal de 1988.
Mas a equipe do Corregedoria Nacional de Justiça que investigou o caso ainda alegou que o concurso público realizado foi para cargo público e não concurso específico de provas e títulos para o ingresso na atividade notarial e registral.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto a tiros e polícia investiga possível ligação com tráfico em Maceió
Duas pessoas são baleadas em atentado a tiros no Centro de Satuba
Homem é preso com arma e drogas durante perseguição no Vale do Reginaldo, em Maceió
Homem é baleado na perna em tentativa de homicídio no bairro Feitosa
Motorista embriagado é preso após atingir três veículos e ferir crianças em Maceió
Homem é preso após ameaçar esposa com peixeira e mordê-la em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
