Sobe para 15 o número de presos na “Operação Casmurros”
PF divulgou balanço na ação que investigou fraudes no processo de licitação no transporte escolar
A Polícia Federal em Alagoas divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (11) o balanço da Operação Casmurros deflagrada no início da semana que investigou fraudes no processo de licitação no transporte escolar do Estado.
Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e o número de prisões temporárias cresceu de sete para 15, onde seis deles são servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Está na sede da superintendência para perícia, 15 HDs, 22 aparelhos celulares, 24 pen-drives, um tablete, 19 notebooks, além de dois computadores e documentos, e a quantia de R$ 55.904,00.
Todos os presos foram conduzidos para audiência de custódia na Justiça Federal em Alagoas, e após a audiência de custódia, por determinação judicial, foram reconduzidos para a Sede da PF em Alagoas, onde permanecem à disposição.
A “Operação Casmurros” ocorreu em conjunto com a Controladoria Geral da União em Alagoas e Ministério Público Federal, nas cidades de Maceió, Arapiraca, Boca da Mata, Rio Largo e São Miguel dos Campos, em decorrência de investigação conduzida em inquérito policial instaurado com o objetivo de apurar desvios de recursos públicos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica (FUNDEB).
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
