Sobe para 15 o número de presos na “Operação Casmurros”
PF divulgou balanço na ação que investigou fraudes no processo de licitação no transporte escolar

A Polícia Federal em Alagoas divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (11) o balanço da Operação Casmurros deflagrada no início da semana que investigou fraudes no processo de licitação no transporte escolar do Estado.
Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e o número de prisões temporárias cresceu de sete para 15, onde seis deles são servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Está na sede da superintendência para perícia, 15 HDs, 22 aparelhos celulares, 24 pen-drives, um tablete, 19 notebooks, além de dois computadores e documentos, e a quantia de R$ 55.904,00.
Todos os presos foram conduzidos para audiência de custódia na Justiça Federal em Alagoas, e após a audiência de custódia, por determinação judicial, foram reconduzidos para a Sede da PF em Alagoas, onde permanecem à disposição.
A “Operação Casmurros” ocorreu em conjunto com a Controladoria Geral da União em Alagoas e Ministério Público Federal, nas cidades de Maceió, Arapiraca, Boca da Mata, Rio Largo e São Miguel dos Campos, em decorrência de investigação conduzida em inquérito policial instaurado com o objetivo de apurar desvios de recursos públicos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica (FUNDEB).
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
