Deputados cobram a CGU informações da “Operação Casmurro”
Requerimento causou atrito entre os parlamentares

O deputado Davi Maria entrou com um requerimento na Assembleia Legislativa (ALE) nesta quarta-feira (11) solicitando a Corregedoria Geral da União informações sobre a Operação Casmurro deflagrada no início da semana pela Polícia Federal (PF).
“As informações estão desencontradas. Não sabemos se ocorreu fraude na licitação ou superfaturamento, não ficou claro isso na coletiva de imprensa na PF”, colocou o parlamentar.
Ângela Garrote rebateu a declaração do colega. “A Polícia Federal ainda está investigando, só vamos acumular papel. Não temos espaço, só se forem guardados no gabinete do deputado”.
Silvio Camelo, líder do Governo na Casa de Tavares Bastos, reforçou os comentários de Ângela Garrote e ironizando na fala. “Se o deputado quer saber o preço que se paga no transporte escolar, pergunte à Prefeitura de Maceió”.
Francisco Tenório também entrou na discussão, lembrando que muitas informações já estão disponíveis no Portal da Transparência, mas disse que votaria favorável ao pedido. “Não vejo problema algum”.
A Operação Casmurro encontrou fraudes no processo de licitação do transporte escolar realizado por uma empresa contratada pela Seduc. Nesta quarta-feira (11), o Diário Oficial do Estado trouxe o afastamento dos envolvidos.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
