Detran/AL discute parceria com Perícia Oficial para subsidiar dados referentes às causas de acidentes de trânsito
Assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira (26), durante reunião na sede da autarquia
Com a finalidade de fortalecer a integração entre os órgãos que integram a segurança pública do estado, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Adrualdo Catão, recebeu na manhã desta quinta-feira (26), representantes da Perícia Oficial de Alagoas.
Durante o encontro, foi discutida a proposta de convênio para implantação de exame de alcoolemia e outras substâncias psicoativas em ocorrências de acidentes de trânsito com o propósito de contribuir para a análise de dados.
“Esta parceria será muito importante para ambos os órgãos envolvidos, no sentido de subsidiar dados referentes às causas determinantes de acidentes de trânsito, tendo em vista que os exames determinarão se as vítimas fatais ingeriram ou não drogas ou bebidas alcoólicas acima do limite permitido por lei, o que possibilitará o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à prevenção desses acidentes”, destacou a chefe de perícias de laboratório do Instituto de Criminalística da Perícia Oficial, Rosana Coutinho.
Na oportunidade, Adrualdo Catão, acompanhado de técnicos das áreas de educação e segurança no trânsito da autarquia, agradeceu a visita dos representantes da Perícia Oficial reforçando a importância da reunião e se colocando à disposição para o que for necessário, salientando que o Detran/AL tem total interesse nas informações para reforçar a segurança viária.
Para o chefe de segurança no trânsito do departamento, Renan Silva, a reunião foi bastante proveitosa no sentindo de estreitar laços e de criar possibilidade de parcerias para que ambos se beneficiem.
“O IML faz um trabalho importante de identificação das vítimas fatais de acidentes e é um trabalho que nos ajuda a entender esse panorama. Essa parceria vai ser essencial para que o IML possa fazer o trabalho dele melhor e pra que a gente possa fazer o nosso trabalho melhor também, com mais dados e com mais informação para começar a trilhar esse caminho que vai agregar muito valor às nossas atividades e que vai contribuir com o nosso portal de indicadores”, reforçou Renan.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
