Segurança

Detran/AL discute parceria com Perícia Oficial para subsidiar dados referentes às causas de acidentes de trânsito

Assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira (26), durante reunião na sede da autarquia

Por 7Segundos 27/09/2019 09h09
Detran/AL discute parceria com Perícia Oficial para subsidiar dados referentes às causas de acidentes de trânsito
Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) - Foto: Assessoria

Com a finalidade de fortalecer a integração entre os órgãos que integram a segurança pública do estado, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Adrualdo Catão, recebeu na manhã desta quinta-feira (26), representantes da Perícia Oficial de Alagoas.

Durante o encontro, foi discutida a proposta de convênio para implantação de exame de alcoolemia e outras substâncias psicoativas em ocorrências de acidentes de trânsito com o propósito de contribuir para a análise de dados.

“Esta parceria será muito importante para ambos os órgãos envolvidos, no sentido de subsidiar dados referentes às causas determinantes de acidentes de trânsito, tendo em vista que os exames determinarão se as vítimas fatais ingeriram ou não drogas ou bebidas alcoólicas acima do limite permitido por lei, o que possibilitará o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à prevenção desses acidentes”, destacou a chefe de perícias de laboratório do Instituto de Criminalística da Perícia Oficial, Rosana Coutinho.

Na oportunidade, Adrualdo Catão, acompanhado de técnicos das áreas de educação e segurança no trânsito da autarquia, agradeceu a visita dos representantes da Perícia Oficial reforçando a importância da reunião e se colocando à disposição para o que for necessário, salientando que o Detran/AL tem total interesse nas informações para reforçar a segurança viária.

Para o chefe de segurança no trânsito do departamento, Renan Silva, a reunião foi bastante proveitosa no sentindo de estreitar laços e de criar possibilidade de parcerias para que ambos se beneficiem.

“O IML faz um trabalho importante de identificação das vítimas fatais de acidentes e é um trabalho que nos ajuda a entender esse panorama. Essa parceria vai ser essencial para que o IML possa fazer o trabalho dele melhor e pra que a gente possa fazer o nosso trabalho melhor também, com mais dados e com mais informação para começar a trilhar esse caminho que vai agregar muito valor às nossas atividades e que vai contribuir com o nosso portal de indicadores”, reforçou Renan.