Mãe de bebê encontrado em lixo é indiciada por tentativa de infanticídio
Recém-nascido segue internado na Maternidade Santa Mônica
A jovem de 23 anos acusada de jogar o filho recém-nascido em um saco de lixo, no dia 04 de setembro, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, foi indiciada por tentativa de infanticídio. O inquérito já foi concluído pela delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCA), e encaminhado ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).
A acusada foi localizada pela polícia na última sexta-feira (27), e já prestou depoimento na DCCCA. À delegada, a mãe do bebê informou que achava que a criança estava morta por não ter chorado ao nascer. Ela revelou ainda que teve o bebê sozinha, em casa.
Segundo Adriana Gusmão, o fato da jovem ter confessado que jogou o recém-nascido no lixo, por achar que estava morto, não faz com que uma possível condenação reduza a pena.
O recém-nascido segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Santa Mônica. Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (1º), a criança foi extubada, porém seu estado de saúde ainda é grave.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Ambulantes brigam por espaço em praia da Sereia, em Maceió
Tadeu Schmidt tira barba e ganha chuva de elogios da web
Filha defendendo o próprio pai em audiência viraliza nas redes sociais
Renan Calheiros se torna alvo preferido de adversários na corrida pelo Senado
IRPF: lote especial restituição de restituição começa a ser pago hoje
Serviço de teleterapia supera 175 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
