Mãe de bebê encontrado em lixo é indiciada por tentativa de infanticídio
Recém-nascido segue internado na Maternidade Santa Mônica

A jovem de 23 anos acusada de jogar o filho recém-nascido em um saco de lixo, no dia 04 de setembro, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, foi indiciada por tentativa de infanticídio. O inquérito já foi concluído pela delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCA), e encaminhado ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).
A acusada foi localizada pela polícia na última sexta-feira (27), e já prestou depoimento na DCCCA. À delegada, a mãe do bebê informou que achava que a criança estava morta por não ter chorado ao nascer. Ela revelou ainda que teve o bebê sozinha, em casa.
Segundo Adriana Gusmão, o fato da jovem ter confessado que jogou o recém-nascido no lixo, por achar que estava morto, não faz com que uma possível condenação reduza a pena.
O recém-nascido segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Santa Mônica. Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (1º), a criança foi extubada, porém seu estado de saúde ainda é grave.
Veja também
Últimas notícias

PCAL prende homem em Fórum de Cacimbinhas após descobrir mandado de prisão por tentativa de homicídio

Morre Dona Maria Socorro, mãe do vice-prefeito de Feira Grande

Motociclista cai em estrada vicinal de Belo Monte e morre ao ter corpo esmagado por caminhão

Prefeito Luciano Barbosa fará, nesta sexta (29), a entrega das reformas de duas praças na Baixa Grande

Damares Alves diz que está com câncer e encerra sessão em comissão

Acidentes no trânsito pesam no bolso dos motoristas e motociclistas alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
