Justiça condenada 47 réus por de tráfico de entorpecentes em seis dias de mutirão
Foram realizadas 150 audiências de instrução e julgamento, ouvidas 248 pessoas, resultando na aplicação de mais de 225 anos de pena privativa de liberdade aos réus condenados

A 15ª Vara Criminal da Capital sentenciou, durante mutirão realizado nos dias 8, 9, 10, 22, 23 e 24 deste mês, 128 processos de tráfico de entorpecentes. Em seis dias, foram realizadas 150 audiências de instrução e julgamento, que resultaram na condenação de 47 réus, absolvição de 44 e, em alguns casos, na desclassificação do crime de tráfico para uso de drogas.
Segundo o magistrado Hélio Pinheiro Pinto, foram ouvidas 248 pessoas nos seis dias, entre réus e testemunhas. “Em média, foram 21,3 sentenças por dia de mutirão e 41,3 pessoas ouvidas diariamente. Ao todo, foram 225 anos e seis meses de penas aplicadas para os réus das 47 sentenças condenatórias.”, comentou.
Ainda de acordo com o magistrado Hélio Pinheiro, a força-tarefa realizou todas as audiências pautadas graças ao excelente trabalho em equipe dos servidores da 15ª Vara Criminal e da atuação destacada da representante do Ministério Público Estadual, Promotora de Justiça Marta Bueno, e dos defensores públicos Daniela Damasceno, Luciana Vieira, Hyldson Martins e Weber Queiroz Barboza.
A força-tarefa foi promovida no 1º Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Capital e teve como objetivo dar mais celeridade ao encerramento dos processos, visando uma melhor prestação jurisdicional à sociedade. Na oportunidade, o juiz já adiantou que pretende realizar outro mutirão para processos envolvendo crimes de tráfico de drogas em março de 2020.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita participa de comemoração pelo dia dos agentes de saúde e de endemias em Novo Lino

Projeto Seis e Meia estreia em Penedo com shows de Edson Cordeiro e Elaine Kundera

Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
