Justiça condenada 47 réus por de tráfico de entorpecentes em seis dias de mutirão
Foram realizadas 150 audiências de instrução e julgamento, ouvidas 248 pessoas, resultando na aplicação de mais de 225 anos de pena privativa de liberdade aos réus condenados

A 15ª Vara Criminal da Capital sentenciou, durante mutirão realizado nos dias 8, 9, 10, 22, 23 e 24 deste mês, 128 processos de tráfico de entorpecentes. Em seis dias, foram realizadas 150 audiências de instrução e julgamento, que resultaram na condenação de 47 réus, absolvição de 44 e, em alguns casos, na desclassificação do crime de tráfico para uso de drogas.
Segundo o magistrado Hélio Pinheiro Pinto, foram ouvidas 248 pessoas nos seis dias, entre réus e testemunhas. “Em média, foram 21,3 sentenças por dia de mutirão e 41,3 pessoas ouvidas diariamente. Ao todo, foram 225 anos e seis meses de penas aplicadas para os réus das 47 sentenças condenatórias.”, comentou.
Ainda de acordo com o magistrado Hélio Pinheiro, a força-tarefa realizou todas as audiências pautadas graças ao excelente trabalho em equipe dos servidores da 15ª Vara Criminal e da atuação destacada da representante do Ministério Público Estadual, Promotora de Justiça Marta Bueno, e dos defensores públicos Daniela Damasceno, Luciana Vieira, Hyldson Martins e Weber Queiroz Barboza.
A força-tarefa foi promovida no 1º Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Capital e teve como objetivo dar mais celeridade ao encerramento dos processos, visando uma melhor prestação jurisdicional à sociedade. Na oportunidade, o juiz já adiantou que pretende realizar outro mutirão para processos envolvendo crimes de tráfico de drogas em março de 2020.
Veja também
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
