Justiça condenada 47 réus por de tráfico de entorpecentes em seis dias de mutirão
Foram realizadas 150 audiências de instrução e julgamento, ouvidas 248 pessoas, resultando na aplicação de mais de 225 anos de pena privativa de liberdade aos réus condenados
A 15ª Vara Criminal da Capital sentenciou, durante mutirão realizado nos dias 8, 9, 10, 22, 23 e 24 deste mês, 128 processos de tráfico de entorpecentes. Em seis dias, foram realizadas 150 audiências de instrução e julgamento, que resultaram na condenação de 47 réus, absolvição de 44 e, em alguns casos, na desclassificação do crime de tráfico para uso de drogas.
Segundo o magistrado Hélio Pinheiro Pinto, foram ouvidas 248 pessoas nos seis dias, entre réus e testemunhas. “Em média, foram 21,3 sentenças por dia de mutirão e 41,3 pessoas ouvidas diariamente. Ao todo, foram 225 anos e seis meses de penas aplicadas para os réus das 47 sentenças condenatórias.”, comentou.
Ainda de acordo com o magistrado Hélio Pinheiro, a força-tarefa realizou todas as audiências pautadas graças ao excelente trabalho em equipe dos servidores da 15ª Vara Criminal e da atuação destacada da representante do Ministério Público Estadual, Promotora de Justiça Marta Bueno, e dos defensores públicos Daniela Damasceno, Luciana Vieira, Hyldson Martins e Weber Queiroz Barboza.
A força-tarefa foi promovida no 1º Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Capital e teve como objetivo dar mais celeridade ao encerramento dos processos, visando uma melhor prestação jurisdicional à sociedade. Na oportunidade, o juiz já adiantou que pretende realizar outro mutirão para processos envolvendo crimes de tráfico de drogas em março de 2020.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
