Curso de Letras Espanhol da Ufal é avaliado com conceito quatro pelo Inep
Em dois anos, curso evoluiu sua nota de três para quatro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) avaliou o curso de Letras Espanhol, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e após as considerações finais da comissão foi atribuído o conceito final quatro, em uma escala de um a cinco. A avaliação in loco realizada pela comissão do Inep ocorreu entre os dias 7 e 8 de outubro.
“Com o resultado alcançado na última avaliação do MEC colhemos todo o esforço do corpo docente, técnico e discente do curso, sem desconsiderar o acompanhamento cuidadoso da gestão central e suas pró-reitorias”, disse a professora Rita de Cássia, diretora do curso de Letras.
Durante a avaliação foi estabelecido um intenso diálogo com a comunidade da Faculdade de Letras (Fale), com os dirigentes da Gestão Central, com a Comissão Própria de Avaliação e com a Comissão de Auto Avaliação da unidade acadêmica. “Esse resultado é reflexo de todo um empenho da coordenação, que não mediu esforços de conseguir resolver todas as questões pertinentes à formação de Letras Espanhol, dos convênios aos laboratórios”, ressaltou a Procuradora Educacional Institucional, Jusciney Carvalho.
Ela também afirmou que a mudança do conceito três para quatro, nos últimos dois anos, é um reflexo da busca pela qualidade acadêmica que a Ufal vem conseguindo alcançar em sua trajetória. A professora Rita afirmou que a prioridade agora seria direcionar os esforços para que a língua espanhola se fortaleça no Estado e “seja referência na formação do cidadão alagoano para ações estratégicas locais e globais”.
Veja também
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
