Inspirado no Judiciário de Alagoas, Tribunal do Amapá implantará Moradia Legal
TJAP vem mantendo contato com o TJAL há dois meses, para obter informações sobre questões técnicas e burocráticas do programa
Após assistência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o TJ do Amapá vai implantar o programa Moradia Legal, no próximo dia 2 de dezembro. O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas recebeu o presidente do TJAP, João Guilherme Lages Mendes, nesta segunda-feira (25), em uma visita de agradecimento.
“Foram dirimidas inúmeras dúvidas e todos eles estão entusiasmados porque esse programa já vai ser implementado agora no começo do próximo mês. Nós ficamos muito satisfeitos”, declarou o desembargador Washington Luiz, que trouxe o programa para Alagoas em 2005.
O desembargador João Guilherme contou que conheceu o Moradia Legal após conversa com o presidente do TJAL, Tutmés Airan. “Ele externou toda a experiência que o Tribunal de Alagoas tem. É um programa que beneficia pessoas de baixa renda e devido à similaridade do nosso estado, [viemos] conhecer melhor esse programa, ‘ao vivo e a cores’”.
O TJAP vem mantendo contato com o TJAL há mais de dois meses, a fim de obter informações sobre questões técnicas e burocráticas do Moradia Legal, coordenado em Alagoas pelo juiz Carlos Cavalcanti.
“É um projeto vitorioso do Poder Judiciário, que ao longo de quatro edições está chegando a 40 mil títulos entregues, ou seja, mais de 200 mil pessoas beneficiadas, famílias de baixa renda que recebem gratuitamente o título de propriedade devidamente registrado”, destacou Cavalcanti.
O Moradia Legal é realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e as Prefeituras. Com o título de propriedade, os moradores ganham segurança jurídica. A regularização também traz benefícios econômicos, promovendo aumento no valor nominal dos imóveis e a possibilidade de proprietário usar a casa como garantia em um empréstimo.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
