Inspirado no Judiciário de Alagoas, Tribunal do Amapá implantará Moradia Legal
TJAP vem mantendo contato com o TJAL há dois meses, para obter informações sobre questões técnicas e burocráticas do programa
Após assistência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o TJ do Amapá vai implantar o programa Moradia Legal, no próximo dia 2 de dezembro. O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas recebeu o presidente do TJAP, João Guilherme Lages Mendes, nesta segunda-feira (25), em uma visita de agradecimento.
“Foram dirimidas inúmeras dúvidas e todos eles estão entusiasmados porque esse programa já vai ser implementado agora no começo do próximo mês. Nós ficamos muito satisfeitos”, declarou o desembargador Washington Luiz, que trouxe o programa para Alagoas em 2005.
O desembargador João Guilherme contou que conheceu o Moradia Legal após conversa com o presidente do TJAL, Tutmés Airan. “Ele externou toda a experiência que o Tribunal de Alagoas tem. É um programa que beneficia pessoas de baixa renda e devido à similaridade do nosso estado, [viemos] conhecer melhor esse programa, ‘ao vivo e a cores’”.
O TJAP vem mantendo contato com o TJAL há mais de dois meses, a fim de obter informações sobre questões técnicas e burocráticas do Moradia Legal, coordenado em Alagoas pelo juiz Carlos Cavalcanti.
“É um projeto vitorioso do Poder Judiciário, que ao longo de quatro edições está chegando a 40 mil títulos entregues, ou seja, mais de 200 mil pessoas beneficiadas, famílias de baixa renda que recebem gratuitamente o título de propriedade devidamente registrado”, destacou Cavalcanti.
O Moradia Legal é realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e as Prefeituras. Com o título de propriedade, os moradores ganham segurança jurídica. A regularização também traz benefícios econômicos, promovendo aumento no valor nominal dos imóveis e a possibilidade de proprietário usar a casa como garantia em um empréstimo.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
