Cerca de 1300 cobradores correm o risco de perder seus empregos
Empresas de ônibus negaram que houvesse uma possível demissão em massa de trabalhadores
Cerca de 1300 cobradores do transporte público de Maceió podem perder seus empregos com a extinção de suas funções.
Os trabalhadores denunciam que alguns motoristas de ônibus do transporte coletivo estão exercendo as funções de condutor e cobrador de ônibus, em veículos que exigem apenas a bilhetagem eletrônica. Eles ainda denunciam quem o Sinttro não estaria atuando para coibir a dupla função.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou uma audiência com as partes envolvidas para entender o que está acontecendo.
Durante a audiência, o Sinttro afirmou que elaborou um termo aditivo para a o estatuto da categoria, a ser submetido à aprovação em convenção coletiva de trabalho, que proíbe a dupla função de motoristas e defende a manutenção dos empregos, seja na função de cobrador ou agente de bordo.
Já o sindicato das empresas de ônibus ressaltou que o momento é de luta pela sobrevivência do setor e afirmou que foram criadas formas de qualificação para os cobradores, viabilizando a mudança de função dos profissionais que não pretendem seguir na profissão de cobrador.
O sindicato negou que houvesse uma possível demissão em massa de trabalhadores.
Veja também
Últimas notícias
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
