Cerca de 1300 cobradores correm o risco de perder seus empregos
Empresas de ônibus negaram que houvesse uma possível demissão em massa de trabalhadores

Cerca de 1300 cobradores do transporte público de Maceió podem perder seus empregos com a extinção de suas funções.
Os trabalhadores denunciam que alguns motoristas de ônibus do transporte coletivo estão exercendo as funções de condutor e cobrador de ônibus, em veículos que exigem apenas a bilhetagem eletrônica. Eles ainda denunciam quem o Sinttro não estaria atuando para coibir a dupla função.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou uma audiência com as partes envolvidas para entender o que está acontecendo.
Durante a audiência, o Sinttro afirmou que elaborou um termo aditivo para a o estatuto da categoria, a ser submetido à aprovação em convenção coletiva de trabalho, que proíbe a dupla função de motoristas e defende a manutenção dos empregos, seja na função de cobrador ou agente de bordo.
Já o sindicato das empresas de ônibus ressaltou que o momento é de luta pela sobrevivência do setor e afirmou que foram criadas formas de qualificação para os cobradores, viabilizando a mudança de função dos profissionais que não pretendem seguir na profissão de cobrador.
O sindicato negou que houvesse uma possível demissão em massa de trabalhadores.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
