Após ato de militares, TJ marca julgamento de recurso contra despromoções
Tutmés Airan garantiu submeter o agravo de instrumento à análise do Pleno no dia 17
A mobilização dos militares, nessa terça-feira (03), na Praça Deodoro, em Maceió, surtiu o efeito pretendido. Após o ato, o movimento unificado da categoria foi recebido pelo desembargador Tutmés Airan, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e saiu de lá com a data marcada do julgamento do recurso contra as despromoções.
Aos integrantes das entidades representativas dos policiais e bombeiros, o chefe do Poder Judiciário garantiu submeter o agravo de instrumento à análise do Pleno no próximo dia 17 de dezembro, exatamente na última sessão do colegiado antes do recesso de fim de ano do sistema de Justiça.
O agendamento também foi confirmado aos líderes dos militares, nessa terça-feira, pela assessoria do gabinete da Presidência do TJ.
Para o presidente da Aspra/AL (Associação das Praças da PM e Corpo de Bombeiros de Alagoas), sargento Wagner Simas, a apreciação do recurso ainda este ano gera ainda mais expectativas na tropa, sobretudo aos mais de 500 militares que tiveram as promoções revogadas recentemente por determinação monocrática do desembargador Tutmés Airan.
"Esperamos que, no Pleno, esta decisão seja reformulada e a própria Justiça repare um dano que ela mesma causou a centenas de militares que obtiveram um direito e, depois, viram esta conquista ser usurpada numa manobra clara do governo do Estado", declara Simas.
Para o dia 17, o movimento unificado prepara um ato semelhante ao realizado nessa terça-feira. A intenção é tentar sensibilizar o Judiciário a julgar o recurso favorável à classe.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
