Servidores lotam Assembleia Legislativa contra Reforma da Previdência
Mobilização visa evitar a aprovação do projeto de lei que aumenta a alíquota previdenciária

Servidores públicos de Alagoas lotaram a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na manhã desta sexta-feira (06), para acompanhar a votação do projeto de lei que altera as regras do Alagoas Previdência. Contrários as alterações, diversas categorias tentaram pressionar os deputados a não votar a matéria que será apreciada nos próximos dias.
Na proposta, o governador enfatiza que mesmo não seja possível zerar o déficit financeiro, o projeto deve proporcionar economias na ordem de R$ 854 milhões em três anos e de R$ 3 bilhões em 10 anos.
Entre as medidas da proposta desaprovadas pelos servidores está o aumento da alíquota de 11% para 14%. Segundo o governo, o aumento é obrigatório e caso as leis não sejam aprovadas e implementadas, Estados e municípios ficam impedidos de receber transferências voluntárias de recursos pela União."
"A pressa da votação sem debate é um ataque aos direitos dos servidores públicos. A reforma da Previdência do governo Renan Filho traz sérios prejuízos aos servidores, como o aumento da alíquota de contribuição previdenciária de 11 para 14% e confisco de salários dos policiais civis e servidores ativos, aposentados e pensionistas", informou o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).
A sessão foi encerrada sem votação e volta à pauta na ALE na próxima terça-feira (10).
Veja também
Últimas notícias

Acusado de homicídio em Alagoas é preso no interior de São Paulo

Alívio na conta: projeto quer zerar cobrança da taxa de iluminação para quem consome pouco em Maceió

Aliados tentam emplacar Renan Filho na articulação política de Lula; presidente ainda não respondeu

Felipe Amorim toma café da manhã no Mercado Municipal de Arapiraca após show

Davi Filho espera que o presidente do Republicanos não leve adiante federação com o MDB

Homem baleado em Coité do Nóia morre após ser socorrido ao Hospital de Emergência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
