Texto da reforma da AL Previdência deve movimentar ALE
Parlamentares devem iniciar discussões nesta terça-feira (10)
Os deputados estaduais terão trabalho nesta semana com o polêmico texto da reforma da AL Previdência encaminhado na semana passada pelo governador Renan Filho (MDB).
O texto traz aspectos parecidos com as mudanças propostas pelo Governo Federal, como as idades e os tempos de contribuição.
De acordo com o projeto, os servidores ativos contribuirão, mensalmente, com o percentual de 14% a incidir sobre a totalidade da remuneração do cargo efetivo; já os servidores aposentados e pensionistas contribuirão, mensalmente, com o percentual de 14% a incidir sobre a parcela dos proventos ou pensão que for superior ao valor do salário mínimo vigente no Brasill
Na semana passada, servidores públicos lotaram a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), para acompanhar a votação do projeto, o que acabou não ocorrendo.
Contrários as alterações, diversas categorias tentaram pressionar os deputados a não votar a matéria.
A Casa de Tavares Bastos precisa votar o orçamento de 2020 para entrar em recesso, caso isso ocorra, a votação da reforma deve ficar para o próximo ano. Até o momento, os parlamentares mantiveram o silêncio, e os pronunciamentos devem ocorrer nesta terça-feira (10).
Na tarde desta segunda-feira (09) os servidores voltaram a ocupar a ALE e o Bope foi chamado para reforçar a segurança do local.
Veja também
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
