Alagoas: tribunais autorizam estudos para construção de usinas solares
A proposta é que exista uma troca entre a rede de distribuição e os tribunais
Nesta quarta-feira (11), a Eco Rede da Justiça de Alagoas, aprovou em reunião no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a continuidade dos estudos para criação de usinas de energia solar para uso dos tribunais.
A proposta é que as usinas fotovoltaicas injetem energia na rede de distribuição, e em troca os tribunais recebam crédito para abater em suas contas de luz. Dessa forma, as usinas não precisam ser construídas próximas aos prédios dos tribunais. Elas ficariam em um único local, reduzindo custos de manutenção.
O projeto foi apresentado pelo engenheiro Rodrigo Evaristo, do TJAL, ele estima que o estudo estará pronto em quatro meses.
“O estudo técnico vai chegar a números reais de investimento, cotações, e no final dizer qual a melhor alternativa, se vai ser compartilhado ou não, qual a tecnologia que vai ser empregada, para que realmente a gente traga um benefício para o Tribunal e para a sociedade”, explicou Rodrigo.
O presidente do TJAL, Tutmés Airan, aproveitou a oportunidade para enfatizar a preocupação com o meio ambiente. “Não há outra alternativa para a humanidade. Há uma consciência de que a natureza tem dado sinais de cansaço e é preciso preservá-la”, disse o presidente.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
