Alagoas: tribunais autorizam estudos para construção de usinas solares
A proposta é que exista uma troca entre a rede de distribuição e os tribunais

Nesta quarta-feira (11), a Eco Rede da Justiça de Alagoas, aprovou em reunião no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a continuidade dos estudos para criação de usinas de energia solar para uso dos tribunais.
A proposta é que as usinas fotovoltaicas injetem energia na rede de distribuição, e em troca os tribunais recebam crédito para abater em suas contas de luz. Dessa forma, as usinas não precisam ser construídas próximas aos prédios dos tribunais. Elas ficariam em um único local, reduzindo custos de manutenção.
O projeto foi apresentado pelo engenheiro Rodrigo Evaristo, do TJAL, ele estima que o estudo estará pronto em quatro meses.
“O estudo técnico vai chegar a números reais de investimento, cotações, e no final dizer qual a melhor alternativa, se vai ser compartilhado ou não, qual a tecnologia que vai ser empregada, para que realmente a gente traga um benefício para o Tribunal e para a sociedade”, explicou Rodrigo.
O presidente do TJAL, Tutmés Airan, aproveitou a oportunidade para enfatizar a preocupação com o meio ambiente. “Não há outra alternativa para a humanidade. Há uma consciência de que a natureza tem dado sinais de cansaço e é preciso preservá-la”, disse o presidente.
Veja também
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
