Suspeito de atacar a sede do Porta dos Fundos está na Rússia
A 10ª DP (Botafogo), que investiga o caso, informou que solicitou à Interpol a inclusão do nome dele na lista de procurados

A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira (2), que Eduardo Fauzi Cerquize, um dos suspeitos de participar do ataque à sede do canal Porta dos Fundos, deixou o Brasil e foi para a Rússia.
A 10ª DP (Botafogo), que investiga o caso, informou que solicitou à Interpol a inclusão do nome dele na lista de procurados.
O ataque ocorreu no último dia 24. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a produtora teve a fachada atingida por coquetéis molotv. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio no local e ninguém ficou ferido.
As investigações apontam que a motivação do crime foi o especial de Natal lançado pela produtora. O material recebeu críticas pela maneira como Jesus é retratado.
Fauzi é considerado foragido da Justiça desde o 31 de dezembro, quando agentes da 10ª DP tentaram cumprir um mandado de prisão contra ele em quatro endereços.
Nesta quarta (1º), através de um vídeo divulgado nas redes sociais, o suspeito disse que os humoristas do grupo são "intolerantes" e marginais.
"Quando o Porta dos Fundos escarnece do nome de nosso senhor Jesus Cristo ele pisa na esperança de milhões de pessoas que só têm Jesus Cristo como riqueza. Quem fala mal do nome de Cristo prega contra o povo brasileiro. Esse é um crime de lesa-pátria. Eles são criminosos, são marginais, são bandidos", afirmou Cerquise.
Também nesta quarta, o Disque-Denúncia da Polícia do Rio de Janeiro divulgou um cartaz em que oferece R$ 2 mil por informações que levem à prisão de Cerquise.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
