Suspeito de atacar a sede do Porta dos Fundos está na Rússia
A 10ª DP (Botafogo), que investiga o caso, informou que solicitou à Interpol a inclusão do nome dele na lista de procurados
A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira (2), que Eduardo Fauzi Cerquize, um dos suspeitos de participar do ataque à sede do canal Porta dos Fundos, deixou o Brasil e foi para a Rússia.
A 10ª DP (Botafogo), que investiga o caso, informou que solicitou à Interpol a inclusão do nome dele na lista de procurados.
O ataque ocorreu no último dia 24. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a produtora teve a fachada atingida por coquetéis molotv. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio no local e ninguém ficou ferido.
As investigações apontam que a motivação do crime foi o especial de Natal lançado pela produtora. O material recebeu críticas pela maneira como Jesus é retratado.
Fauzi é considerado foragido da Justiça desde o 31 de dezembro, quando agentes da 10ª DP tentaram cumprir um mandado de prisão contra ele em quatro endereços.
Nesta quarta (1º), através de um vídeo divulgado nas redes sociais, o suspeito disse que os humoristas do grupo são "intolerantes" e marginais.
"Quando o Porta dos Fundos escarnece do nome de nosso senhor Jesus Cristo ele pisa na esperança de milhões de pessoas que só têm Jesus Cristo como riqueza. Quem fala mal do nome de Cristo prega contra o povo brasileiro. Esse é um crime de lesa-pátria. Eles são criminosos, são marginais, são bandidos", afirmou Cerquise.
Também nesta quarta, o Disque-Denúncia da Polícia do Rio de Janeiro divulgou um cartaz em que oferece R$ 2 mil por informações que levem à prisão de Cerquise.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
