Suspeito de atacar a sede do Porta dos Fundos está na Rússia
A 10ª DP (Botafogo), que investiga o caso, informou que solicitou à Interpol a inclusão do nome dele na lista de procurados
A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira (2), que Eduardo Fauzi Cerquize, um dos suspeitos de participar do ataque à sede do canal Porta dos Fundos, deixou o Brasil e foi para a Rússia.
A 10ª DP (Botafogo), que investiga o caso, informou que solicitou à Interpol a inclusão do nome dele na lista de procurados.
O ataque ocorreu no último dia 24. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a produtora teve a fachada atingida por coquetéis molotv. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio no local e ninguém ficou ferido.
As investigações apontam que a motivação do crime foi o especial de Natal lançado pela produtora. O material recebeu críticas pela maneira como Jesus é retratado.
Fauzi é considerado foragido da Justiça desde o 31 de dezembro, quando agentes da 10ª DP tentaram cumprir um mandado de prisão contra ele em quatro endereços.
Nesta quarta (1º), através de um vídeo divulgado nas redes sociais, o suspeito disse que os humoristas do grupo são "intolerantes" e marginais.
"Quando o Porta dos Fundos escarnece do nome de nosso senhor Jesus Cristo ele pisa na esperança de milhões de pessoas que só têm Jesus Cristo como riqueza. Quem fala mal do nome de Cristo prega contra o povo brasileiro. Esse é um crime de lesa-pátria. Eles são criminosos, são marginais, são bandidos", afirmou Cerquise.
Também nesta quarta, o Disque-Denúncia da Polícia do Rio de Janeiro divulgou um cartaz em que oferece R$ 2 mil por informações que levem à prisão de Cerquise.
Veja também
Últimas notícias
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
