?70 casais oficializam união em casamento coletivo em Coqueiro Seco
Ação organizada pela Justiça Itinerante foi a primeira do ano

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Justiça Itinerante, oficializou, nesta segunda-feira (20), a união de 70 casais em casamento coletivo realizado no município de Coqueiro Seco. A cerimônia ocorreu no Centro Integrado de Atendimento Pedagógico e foi conduzida pelo juiz André Gêda.
Jaqueline Araújo e Arlisson da Silva estão juntos há 10 anos e possuem três filhas, mas só agora puderam se casar oficialmente. “Agora é só alegria, curtir o momento e agradecer também a oportunidade que tivemos aqui. No decorrer de todo o tempo, não tínhamos condições de pagar o casamento e com essa oportunidade que a gente teve é só sucesso agora”, contou a noiva.
O juiz André Gêda, coordenador da Justiça Itinerante, ressaltou a importância de levar ações como esta até as pessoas. “Quando você chega com o Judiciário propiciando essa prestação jurisdicional mais célere, você leva cidadania para a população”, destacou.
Nesta segunda também foram emitidos documentos (CPF, carteira de trabalho e certidão de nascimento) e resolvidos processos de menor complexidade (retificação de certidão de nascimento, emissão de alvarás, divórcio, suprimento de óbito, pensão alimentícia e suprimento de registro de nascimento).
A ação da Itinerante foi solicitada pela Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens e contou com a participação da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado.
Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos com a Justiça Itinerante. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas. Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone 4009.3162
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
