?70 casais oficializam união em casamento coletivo em Coqueiro Seco
Ação organizada pela Justiça Itinerante foi a primeira do ano

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Justiça Itinerante, oficializou, nesta segunda-feira (20), a união de 70 casais em casamento coletivo realizado no município de Coqueiro Seco. A cerimônia ocorreu no Centro Integrado de Atendimento Pedagógico e foi conduzida pelo juiz André Gêda.
Jaqueline Araújo e Arlisson da Silva estão juntos há 10 anos e possuem três filhas, mas só agora puderam se casar oficialmente. “Agora é só alegria, curtir o momento e agradecer também a oportunidade que tivemos aqui. No decorrer de todo o tempo, não tínhamos condições de pagar o casamento e com essa oportunidade que a gente teve é só sucesso agora”, contou a noiva.
O juiz André Gêda, coordenador da Justiça Itinerante, ressaltou a importância de levar ações como esta até as pessoas. “Quando você chega com o Judiciário propiciando essa prestação jurisdicional mais célere, você leva cidadania para a população”, destacou.
Nesta segunda também foram emitidos documentos (CPF, carteira de trabalho e certidão de nascimento) e resolvidos processos de menor complexidade (retificação de certidão de nascimento, emissão de alvarás, divórcio, suprimento de óbito, pensão alimentícia e suprimento de registro de nascimento).
A ação da Itinerante foi solicitada pela Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens e contou com a participação da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado.
Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos com a Justiça Itinerante. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas. Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone 4009.3162
Últimas notícias

Mototaxista é ameaçado por homem armado durante desentendimento em mercadinho em Arapiraca

Homem invade residência, danifica porta e agride ex-companheira e o pai dela ao tentar levar o filho

Funcionara confessa desvio de quase R$ 2 mil e roupas de loja em Arapiraca

Festival da Liberdade e Juventude: Girau tem fim de semana histórico com esporte, educação e moradia

Jovem de 23 anos é encontrado morto em via pública de Taquarana após supostamente passar mal

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
