Doméstica que foi à Disney duas vezes diz ter economizado dinheiro por 3 anos
Faxineira ainda ressalta que se sentiu ofendida com declaração do ministro Paulo Guedes sobre fluxo de empregadas domésticas aos EUA.
A empregada doméstica Dalva Rodrigues Paifer Soares Lopes, moradora de Sorocaba (SP), conta que realizou o sonho de conhecer a Disney, nos Estados Unidos, duas vezes após conseguir economizar dinheiro por quase três anos. Para ela, a viagem é sinônimo de superação.
Ao G1, a faxineira afirma que trabalha na área há 23 anos e que se sentiu ofendida com uma recente declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes. Nesta quarta-feira (12), ele afirmou que o dólar mais baixo permitia que empregadas domésticas fossem Disney, nos Estados Unidos.
Dalva se considera uma exceção e diz que só conseguiu viajar porque economizava o salário. Ela, que esteve na Disney em 2017 e retornou em 2019 com sobrinhos e a neta, ressalta que não conhece outra doméstica que tenha ido frequentemente até lá.
"Guardei dinheiro por mais ou menos três anos. Me senti ofendida e humilhada ao saber dessa fala [do ministro]. Fiquei revoltada porque não conheço outra doméstica que foi e realmente é muito difícil. Me sinto exceção, mas muito realizada, porque batalhei", afirmou.
"Todo dinheiro que sobrava do salário eu guardava. Guardava abono e pegava as minhas férias em dinheiro e as faxinas depois do expediente. Economizava em tudo e suei muito. Sou muito orgulhosa de mim por ter conseguido, e valeu cada dia. Comprei o pacote da viagem e depois fui comprando um pouquinho de dólar por mês."
A doméstica comemora: "Muito bom realizar um sonho. Quando me vi em frente ao castelo, eu chorava que nem criança. Tive apoio da minha chefe e dos meus familiares também. Mas infelizmente sofremos preconceito".
Últimas notícias
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
