Suspeitos de furtar equipamentos de torres de telecomunicações são presos
Eles conseguiram entrar no local pois sabiam as senhas dos cadeados
Dois homens acusados de furtar baterias e outros equipamentos de telecomunicações de uma torre de telefonia foram presos em uma ação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) na manhã desta segunda-feira (17), em Maceió.
O crime flagrado por câmeras do circuito interno de segurança de um estabelecimento que próximo ao local onde o furto ocorreu, no dia 31 de dezembro de 2019.
As imagens mostram que autores chegaram em um veículo Chevrolet Corsa, de cor Azul, na torre, localizada nas imediações do conjunto José Tenório, no bairro da Serraria. Foram furtadas oito baterias e alguns equipamentos de telecomunicações.
Segundo o delegado Fábio Costa, que comandou as investigações, a partir do veículo utilizado pelos suspeitos foi possível localizar um deles no conjunto Village Campestre. No interior da residência dele, foram encontrados alguns equipamentos do crime. O suspeito confessou a prática criminosa e indicou um segundo suspeito, que também foi localizado.
Em depoimento, a dupla informou que trabalhava em uma empresa que prestava serviços para outra empresa que realizava a manutenção das torres e que, por isso, sabiam as senhas dos cadeados do local.
Com eles foram apreendidos crachás e coletes da empresa, além de chaves onde ficavam os equipamentos e baterias furtadas.
A pessoa que comprou o produto do crime também foi identificada e será indiciada pelo crime de receptação. Os indivíduos que subtraíram os equipamentos serão indiciados por furto qualificado.
A Polícia Civil apurou que no dia do crime foram arrombadas quatro torres e foram levadas 36 baterias de 115 AH. Segundo a Deic, geralmente as baterias furtadas são utilizadas nos conhecidos paredões de som e a modalidade de crime cresce nos períodos de fim de ano e carnaval.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
