Policiais civis realizam ato em frente à Central de Flagrantes
Categoria pede equiparação salarial de nível superior
No segundo dia de paralisação, os policiais civis participam do ato público em frente à Central de Flagrantes na manhã desta terça-feira (18).
Na mobilização, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o secretário de Planejamento e Gestão disse que o governador não autorizou a negociação com o sindicato, na última reunião. “Não temos negociação com o governo do Estado. Vamos para o enfrentamento”, alerta o sindicalista.
A paralisação dos agentes e escrivães, iniciada na segunda-feira (17), com continuidade nos dias 18, 19, 20, voltando às 8 horas do dia 21 de fevereiro, acontece em todo o Estado de Alagoas.
A categoria luta pela valorização, com reconhecimento do salário de nível superior da segurança pública, lutando por piso salarial pela média nacional. Atualmente, a categoria recebe o pior piso salarial com nível superior de Alagoas e é o 4º pior piso salário do Brasil, acumulando perdas salariais de mais de 20%, mesmo com excelente desempenho no combate à violência no Estado.
Atividades da paralisação:
Terça-feira (18/02)
14h – Reunião da Comissão de Paralisação na sede do Sindpol
Quarta-feira (19/02)
9h – Ato de Doação de Sangue no Hemoal em Arapiraca
– Integrado com mobilização nacional da Cobrapol em todos os estados do Brasil pelos direitos previdenciários dos policiais civis na PEC Paralela – PEC 133.
14h- Reunião com a Promotoria do Controle Externo Policial – Maceió
Quinta-feira (20/02)
9h – Panfletagem na Praça Centenário e caminhada até o Palácio
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
