Policiais civis realizam ato em frente à Central de Flagrantes
Categoria pede equiparação salarial de nível superior
No segundo dia de paralisação, os policiais civis participam do ato público em frente à Central de Flagrantes na manhã desta terça-feira (18).
Na mobilização, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o secretário de Planejamento e Gestão disse que o governador não autorizou a negociação com o sindicato, na última reunião. “Não temos negociação com o governo do Estado. Vamos para o enfrentamento”, alerta o sindicalista.
A paralisação dos agentes e escrivães, iniciada na segunda-feira (17), com continuidade nos dias 18, 19, 20, voltando às 8 horas do dia 21 de fevereiro, acontece em todo o Estado de Alagoas.
A categoria luta pela valorização, com reconhecimento do salário de nível superior da segurança pública, lutando por piso salarial pela média nacional. Atualmente, a categoria recebe o pior piso salarial com nível superior de Alagoas e é o 4º pior piso salário do Brasil, acumulando perdas salariais de mais de 20%, mesmo com excelente desempenho no combate à violência no Estado.
Atividades da paralisação:
Terça-feira (18/02)
14h – Reunião da Comissão de Paralisação na sede do Sindpol
Quarta-feira (19/02)
9h – Ato de Doação de Sangue no Hemoal em Arapiraca
– Integrado com mobilização nacional da Cobrapol em todos os estados do Brasil pelos direitos previdenciários dos policiais civis na PEC Paralela – PEC 133.
14h- Reunião com a Promotoria do Controle Externo Policial – Maceió
Quinta-feira (20/02)
9h – Panfletagem na Praça Centenário e caminhada até o Palácio
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
