Deputados estaduais aprovam rateio do Fundeb durante sessão
Projeto foi aprovado por unanimemente com todas as emendas rejeitadas
O Projeto de Lei sobre o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi aprovado pelos deputados estaduais nesta quinta-feira (05).
Durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas, o PL 272/2020 foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes na primeira e na segunda votação.
As três emendas modificativas e uma aditiva, que haviam sido aprovadas nas comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças, foram rejeitadas durante a votação.
A 1ª vedaria qualquer desconto previdenciário sobre o rateio; a 2ª autorizaria o governador a ratear automaticamente as sobras dos recursos do Fundeb sem precisar enviar o projeto para a Assembleia Legislativa; a 3ª emenda permitiria que profissionais em processo de aposentadoria recebessem o rateio na proporcionalidade dos meses laborados, considerando até o ato definitivo da concessão de sua aposentadoria.
Emenda aditiva - Incluiria o pessoal administrativo da educação no rateio do Fundeb.
Veja também
Últimas notícias
Denunciante apresenta fotos de cartazes contra Flávio Bolsonaro na Ufal, em Arapiraca
Reitor é notificado pelo TRE-AL para retirar propaganda eleitoral da Ufal
Em áudio, Daniel Vorcaro descreve reação de investigador da PGR ao ouvir sobre Lula
11 bairros de Maceió podem ficar sem água na próxima quarta-feira (14)
URGENTE: Ronaldo Lessa renuncia ao cargo de vice-governador de Alagoas
Defensoria flagra irregularidades em vistoria no Cemitério São Luís, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
