Deputados estaduais aprovam rateio do Fundeb durante sessão
Projeto foi aprovado por unanimemente com todas as emendas rejeitadas
O Projeto de Lei sobre o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi aprovado pelos deputados estaduais nesta quinta-feira (05).
Durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas, o PL 272/2020 foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes na primeira e na segunda votação.
As três emendas modificativas e uma aditiva, que haviam sido aprovadas nas comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças, foram rejeitadas durante a votação.
A 1ª vedaria qualquer desconto previdenciário sobre o rateio; a 2ª autorizaria o governador a ratear automaticamente as sobras dos recursos do Fundeb sem precisar enviar o projeto para a Assembleia Legislativa; a 3ª emenda permitiria que profissionais em processo de aposentadoria recebessem o rateio na proporcionalidade dos meses laborados, considerando até o ato definitivo da concessão de sua aposentadoria.
Emenda aditiva - Incluiria o pessoal administrativo da educação no rateio do Fundeb.
Veja também
Últimas notícias
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
