Presidente do MDB em Alagoas desmente argumento de “perseguição” contra Marcelo Beltrão
O 7Segundos teve acesso à cópia da manifestação de Renan Calheiros
O documento é peça do processo 0600028-55.2020.6.02.0000 e desmente a versão fantasiosa de que o deputado estadual Marcelo Beltrão está sendo perseguido por seu partido, o MDB em Alagoas. Assinado pelo próprio presidente do partido no estado, senador Renan Calheiros, o texto é uma das principais armas no esclarecimento da verdade e na desconstrução do discurso sem fundamento do parlamentar estadual.
A história é a seguinte: Marcelo Beltrão entrou com ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo saída por justa causa do MDB. A meta de Marcelo é ser candidato a prefeito de Coruripe por outro partido, uma vez que o MDB ainda não decidiu quem será candidato na cidade e há um clamor da população pelo nome de Maykon Beltrão, também filiado ao partido. As convenções partidárias ocorrem em junho, e somente em junho haverá definição de quem será candidato.
Aí, para forçar a saída por justa causa, poder se filiar a outra legenda e ser candidato a prefeito, Marcelo se valeu de uma declaração nula do secretário do MDB, Ricardo Santa Rita, afirmativa que o partido já havia deliberado em favor do nome de Maykon Beltrão como candidato na cidade. Impossível de isto acontecer, porque as convenções só ocorrem em junho, e estamos em março. Mas mesmo com conteúdo fake, o processo deu entrada no TRE.
O 7Segundos teve acesso à cópia da manifestação de Renan Calheiros e traz para conhecimento dos leitores. No documento, Renan é firme. Diz que a manifestação de Ricardo Santa Rita “carece de legitimidade partidária”, que a “invocada decisão do MDB de Alagoas inexiste” e que, “consequentemente se trata de falsa assertiva”. Ou seja, é mentira. Renan ainda diz que Santa Rita “não tem atribuição estatutária ou delegação – formal ou informal – da Comissão Executiva para responder qualquer consulta no Estado de Alagoas”.
Ou seja, Renan derruba as afirmações falsas de Marcelo Beltrão frisando que “não houve a alegada deliberação antecipada em benefício de um outro nome, uma vez que as convenções municipais acontecerão apenas em junho”. Ou seja, Marcelo Beltrão e sua equipe de advogados têm chance zero de sucesso nesta empreitada de sair do MDB pela porta dos fundos.

Veja também
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
