Presidente do MDB em Alagoas desmente argumento de “perseguição” contra Marcelo Beltrão
O 7Segundos teve acesso à cópia da manifestação de Renan Calheiros
O documento é peça do processo 0600028-55.2020.6.02.0000 e desmente a versão fantasiosa de que o deputado estadual Marcelo Beltrão está sendo perseguido por seu partido, o MDB em Alagoas. Assinado pelo próprio presidente do partido no estado, senador Renan Calheiros, o texto é uma das principais armas no esclarecimento da verdade e na desconstrução do discurso sem fundamento do parlamentar estadual.
A história é a seguinte: Marcelo Beltrão entrou com ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo saída por justa causa do MDB. A meta de Marcelo é ser candidato a prefeito de Coruripe por outro partido, uma vez que o MDB ainda não decidiu quem será candidato na cidade e há um clamor da população pelo nome de Maykon Beltrão, também filiado ao partido. As convenções partidárias ocorrem em junho, e somente em junho haverá definição de quem será candidato.
Aí, para forçar a saída por justa causa, poder se filiar a outra legenda e ser candidato a prefeito, Marcelo se valeu de uma declaração nula do secretário do MDB, Ricardo Santa Rita, afirmativa que o partido já havia deliberado em favor do nome de Maykon Beltrão como candidato na cidade. Impossível de isto acontecer, porque as convenções só ocorrem em junho, e estamos em março. Mas mesmo com conteúdo fake, o processo deu entrada no TRE.
O 7Segundos teve acesso à cópia da manifestação de Renan Calheiros e traz para conhecimento dos leitores. No documento, Renan é firme. Diz que a manifestação de Ricardo Santa Rita “carece de legitimidade partidária”, que a “invocada decisão do MDB de Alagoas inexiste” e que, “consequentemente se trata de falsa assertiva”. Ou seja, é mentira. Renan ainda diz que Santa Rita “não tem atribuição estatutária ou delegação – formal ou informal – da Comissão Executiva para responder qualquer consulta no Estado de Alagoas”.
Ou seja, Renan derruba as afirmações falsas de Marcelo Beltrão frisando que “não houve a alegada deliberação antecipada em benefício de um outro nome, uma vez que as convenções municipais acontecerão apenas em junho”. Ou seja, Marcelo Beltrão e sua equipe de advogados têm chance zero de sucesso nesta empreitada de sair do MDB pela porta dos fundos.

Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
