Presidente do MDB em Alagoas desmente argumento de “perseguição” contra Marcelo Beltrão
O 7Segundos teve acesso à cópia da manifestação de Renan Calheiros

O documento é peça do processo 0600028-55.2020.6.02.0000 e desmente a versão fantasiosa de que o deputado estadual Marcelo Beltrão está sendo perseguido por seu partido, o MDB em Alagoas. Assinado pelo próprio presidente do partido no estado, senador Renan Calheiros, o texto é uma das principais armas no esclarecimento da verdade e na desconstrução do discurso sem fundamento do parlamentar estadual.
A história é a seguinte: Marcelo Beltrão entrou com ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo saída por justa causa do MDB. A meta de Marcelo é ser candidato a prefeito de Coruripe por outro partido, uma vez que o MDB ainda não decidiu quem será candidato na cidade e há um clamor da população pelo nome de Maykon Beltrão, também filiado ao partido. As convenções partidárias ocorrem em junho, e somente em junho haverá definição de quem será candidato.
Aí, para forçar a saída por justa causa, poder se filiar a outra legenda e ser candidato a prefeito, Marcelo se valeu de uma declaração nula do secretário do MDB, Ricardo Santa Rita, afirmativa que o partido já havia deliberado em favor do nome de Maykon Beltrão como candidato na cidade. Impossível de isto acontecer, porque as convenções só ocorrem em junho, e estamos em março. Mas mesmo com conteúdo fake, o processo deu entrada no TRE.
O 7Segundos teve acesso à cópia da manifestação de Renan Calheiros e traz para conhecimento dos leitores. No documento, Renan é firme. Diz que a manifestação de Ricardo Santa Rita “carece de legitimidade partidária”, que a “invocada decisão do MDB de Alagoas inexiste” e que, “consequentemente se trata de falsa assertiva”. Ou seja, é mentira. Renan ainda diz que Santa Rita “não tem atribuição estatutária ou delegação – formal ou informal – da Comissão Executiva para responder qualquer consulta no Estado de Alagoas”.
Ou seja, Renan derruba as afirmações falsas de Marcelo Beltrão frisando que “não houve a alegada deliberação antecipada em benefício de um outro nome, uma vez que as convenções municipais acontecerão apenas em junho”. Ou seja, Marcelo Beltrão e sua equipe de advogados têm chance zero de sucesso nesta empreitada de sair do MDB pela porta dos fundos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira prepara Cristo do Goiti para a Semana Santa e fecha espaço

Prefeitura de Penedo faz preparo de solo e oferta assistência técnica para incentivar produção de arroz

Arapiraca ganha reconhecimento nacional pelo trabalho no combate à tuberculose

Suspeito de praticar roubo na Paraíba é preso no Centro de Maceió

Prefeitura lança novo sistema de solicitações de limpeza e iluminação via WhatsApp

Polícia flagra jovem pilotando moto irregularmente em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
