Saúde

Coronavírus: Uncisal suspende aulas presenciais a partir desta quarta

Medida tem como objetivo prevenir a propagação do Covid-19

Por Redação, com assessoria 17/03/2020 09h09
Coronavírus: Uncisal suspende aulas presenciais a partir desta quarta
Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) - Foto: Assessoria

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) anunciou, nesta terça-feira (17), a suspensão das aulas na instituição a partir desta quarta-feira (18) como forma de previnir a propagação e transmissão do novo coronavírus (Covid-19).  

A instituição de ensino também decidiu convocar extraordinariamente os integrantes do Conselho Superior Universitário (Consu) para discutir a estratégia da universidade diante da proliferação do coronavírus.

A reunião acontecerá a partir das 16h, no Mega Auditório Djalma Brêda, no prédio-sede.

Por se tratar de medida emergencial, que versa sobre a saúde coletiva da comunidade acadêmica, a presidência do Consu antecipa o prazo regimental de 72 horas para convocação de reunião e pede a compreensão dos conselheiros.

Seguindo orientações de Decreto Governamental, que determina a suspensão de reuniões com a participação de mais de 100 integrantes, é solicitada a presença apenas de conselheiros. Na oportunidade, será ouvido o infectologista e professor Dr. Fernando Maia. 

A Reitoria da Uncisal ressalta que tem adotado uma série de medidas preventivas desde a semana passada e que, como instância máxima da universidade, cabe ao Consu deliberar sobre medidas mais austeras.