Durante pandemia, Câmara Criminal do TJAL julga virtualmente 60 ações
Integrantes do órgão utilizaram celulares ou notebooks com sinal de internet em suas próprias casas para julgamento de 60 processos
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou, na manhã desta quarta-feira (25), mais uma sessão por videoconferência e julgou 60 processos. Dessa vez, os desembargadores utilizaram a tecnologia em suas próprias casas, por estarem em quarentena e regime de teletrabalho, em virtude da pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19).
Para que a sessão pudesse ser realizada, foram necessários apenas celulares ou notebooks nas residências, com sinal de Wi-Fi ou 4G, segundo o diretor do setor de Tecnologia (Diati), José Baptista. A plataforma utilizada para a videconferência foi a Polycom, a mesma utilizada em todas as varas criminais e presídios de Alagoas.
O desembargador Washington Luiz, presidente da Câmara, frisou que é a primeira sessão realizada dessa forma na história do Judiciário alagoano, o que denota o caráter histórico da ocasião.
“Em face (da pandemia) do coronavírus, que estamos a acompanhar, essa doença maléfica para tantas pessoas, temos que encontrar alternativas para que o Poder judiciário não pare e continue a fazer a sua prestação jurisdicional”, afirmou o desembargador ao abrir a sessão.
Foram pautados 66 processos de Embargos de Declaração, Apelações, Recursos em Sentido Estrito e Habeas Corpus, e 60 foram julgados. Além do presidente, participaram da sessão os desembargadores Sebastião Costa e José Carlos Malta. O desembargador João Luiz Lessa não participou por estar de férias.
Segundo o secretário da Câmara, Diógenes Jucá, que também participou da sessão de casa, durante o regime de teletrabalho, os processos nos quais houver pedido de sustentação oral serão retirados de pauta, em cumprimento do art. 9 do Ato Normativo Conjunto nº 4/2020 do TJAL, que veda a sustentação oral pelos procuradores das partes, durante o período de teletrabalho.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
