Polícia Civil prende homem, apreende arma e recupera veículo roubado
Prisão ocorreu nesta quarta-feira (25)

Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (25) um homem de 29 anos pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor.
As investigações foram iniciadas a partir do dia 19 deste mês, quando uma mulher teve o veículo Ford Ranger, de cor cinza, ano 2020, foi roubado no bairro da Ponta Verde, na Capital. O carro ainda não tinha sido sequer emplacado.
A vítima fez o Boletim de Ocorrência (BO), de forma virtual, por meio da Delegacia Interativa, e, logo após o registro, a Deic deu início ao trabalho de investigação para localizar o veículo e prender o infrator.
Nesta quarta-feira, foi localizada a casa onde estava escondido o infrator, bem como guardado o veículo, situada no condomínio Jardim das Palmeiras, no conjunto Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
“Os policiais civis da Deic fizeram uma incursão no imóvel e prenderam o acusado, aprenderam um revólver calibre 38, com seis munições, utilizado para a prática do roubo do carro. O veículo também estava no local e foi recuperado, e constatamos que o carro estava com uma placa “clonada”, tendo o acusado confessado que iria vendê-lo”, disse o delegado Gustavo Henrique.
O preso e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Deic, onde o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional alagoano, ficando à disposição da Justiça.
“Queria, portanto, deixar aqui registrado meu agradecimento aos policiais civis da Deic que esclareceram esse crime de forma rápida e eficiente, recuperaram meu veículo intacto e ainda pre deram o criminoso, mesmo diante da crise que estamos enfrentando com essa pandemia do coronavríus, o que faz com que tudo funcione de forma restrita. Meu muito obrigada à Polícia Civil de Alagoas”, disse a vítima em depoimento em redes sociais.
O delegado Gustavo Henrique disse que o reconhecimento da vítima ao trabalho desenvolvido pela equipe da Deic deixa os integrantes, não só da unidade especializada, mas de toda a Polícia Civil de Alagoas felizes. “Este depoimento só renova a motivação e interesse de delegados, agentes e escrivães em defender a sociedade alagoana”, concluiu o coordenador da Deic.
Veja também
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
