Confeiteiro alagoano vence reality show gastronômico do GNT
Douglas Santos, formado em Gastronomia pela UMJ, foi o grande destaque da 6ª temporada do programa “Que Seja Doce”
A paixão pela cozinha tem levado o confeiteiro alagoano Douglas Santos, formado em Gastronomia pela UMJ, a diversos caminhos de sucesso. Em março, ele participou da 6ª temporada do reality show gastronômico do GNT, “Que Seja Doce”, e foi o grande destaque entre os 6 competidores. O programa foi exibido no dia 16 de março, data em que Santos foi coroado com o título de campeão da temporada, resultado da técnica que melhor harmonizou o sabor, o aroma e a textura dos doces apresentados.
Dentre as receitas apresentadas pelo maceioense durante as duas provas, destaque para o Bolo de noiva Pernambucano, preparado com frutas, açúcar, vinho e fermento, uma delícia que conquistou o paladar dos jurados, a Chef Pâtissier Carole Crema, o chef confeiteiro Lucas Corazza e o Pastrychef Roberto Strongoli. “Fui o primeiro alagoano a participar do programa, um marco na minha carreira”, conta ele, ao lembrar o momento mais desafiador da competição. “Lembro que precisei refazer o bolo de rolo por três vezes! Ali, a garra e a persistência de continuar representando a confeitaria alagoana, frente a três grandes jurados, foram decisivas", comenta.
"Costumo dizer que a graduação me levou a lugares que nunca imaginei e, com certeza, o curso de Gastronomia da UMJ foi um divisor de águas na minha carreira. O ensino superior nos dá a segurança necessária para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, garantindo um diferencial técnico e um perfil empreendedor. As disciplinas de gestão financeira e empreendedorismo, já no início do curso, foram essenciais para a realização do meu sonho de construir carreira na área", emociona-se ele, que, há 5 anos, abriu uma empresa especializada em bolos decorados, a Douglas Santos Cake, que emprega cerca de 3 diaristas freelancers e mantém uma produção mensal de 20 bolos, por encomenda, além da produção de sobremesas.
A coordenadora do curso de Gastronomia da UMJ, Tina Purcell, explica que é vasto o campo de atuação para quem se forma no curso. “Cozinhas em geral – empresas, hospitais, clínicas, buffets –, padarias, confeitarias, bares, restaurantes, organização de eventos gastronômicos, gestão de negócios de alimentos e bebidas, consultoria gastronômica, planejamento de cardápios e treinamento de equipes são algumas das opções de atuação, comenta a coordenadora. Segundo ela, Douglas sempre demonstrou muito interesse pela área de Confeitaria, além de ser muito comprometido com os estudos. “Ele sempre foi um aluno bastante participativo. Fazer parte da história dele e contribuir para a realização de um sonho é, sem dúvida, muito gratificante. Estamos muito felizes pela projeção nacional alcançada pelo Douglas, o que também valoriza, ainda mais, a nossa gastronomia”, ressalta Tina.
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
