Câmara aprova iniciativa que pede doação de tablets para alunos acompanharem aulas virtuais
Vereadora pede ajuda financeira à bancada federal para Maceió reforçar combate ao Covid-19
Foram aprovados uma indicação e um requerimento, endereçados aos Executivos municipal e estadual, sugerindo que adquiram tablets, de forma emergencial, para que sejam doados aos estudantes das respectivas redes de ensino com o intuito de não prejudicar o ano letivo devido à pandemia da covid-19. Com atividades presenciais suspensas, as escolas públicas e particulares têm buscado diminuir o prejuízo pedagógico com aula virtual. As iniciativas são do vereador Siderlane Mendonça (PSB), apreciadas e votadas em sessão ordinária online realizada nesta quarta-feira (22). As sessões virtuais seguem até o próximo dia 5 de maio, segundo Ato n.º 6 da Mesa Diretora da Casa, publicado também nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município.
“Há diversos prejuízos em todos os setores da nossa vida hoje em dia por conta da pandemia da covid-19, e entre as preocupações está o aprendizado e ano letivo em Maceió e no estado. As aulas estão sendo virtuais, mas é fato que há muito aluno carente e não tem computador, ou um tablet ou celular para poder acompanhar as atividades. Então, por meio de uma indicação e um requerimento, pedimos ao Executivo de Maceió e de Alagoas que possam providenciar equipamentos e doem, da maneira mais rápido possível, aos estudantes sem condições de adquirir um”, declarou o vereador.
Além das duas sugestões, na Ordem do Dia desta quarta-feira também constaram outros dois itens que foram aprovados pelos parlamentares: requerimento de Silvânia Barbosa (PRTB) e uma Moção de Pesar pela morte do ex-vereador Luiz Carlos da Silva, de autoria do vereador Ronaldo Luz (MDB).
BANCADA FEDERAL - A vereadora Silvania Barbosa (PRTB) teve aprovado na tarde desta quarta-feira (22) requerimento para envio de ofício à bancada federal e aos líderes do Senado, solicitando ajuda financeira no combate à Covid-19, em Maceió. Desde a semanada passada, a parlamentar se mostrou preocupada com a destinação dos recursos federais para Alagoas e concluiu que se o epicentro da doença no estado é a capital, então os recursos precisam ser melhor direcionados para Maceió.
Motivada pelo crescente número de casos suspeitos, confirmados e óbitos na capital, ela entende que Maceió precisa estar melhor aparelhada para combater a doença. Apesar de algumas ações anunciadas pelo própria Câmara de Maceió, pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, Silvania Barbosa entende que o montante vindo de instâncias federais é mais substancial e deverá atender melhor a demanda.
“Temos cortado na própria carne e buscado realocação de verbas para ajudar no combate ao Coronavírus, mas com toda certeza o auxílio dos deputados federais e senadores é maior e de mais impacto. Maceió já vive no limite de arrecadação, com o funcionalismo público sem aumento de salários e unidades de saúde carentes, qualquer medida que tomemos é de impacto menor do que quando tomadas pelos de cima”, relatou.
Veja também
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
