Rui Palmeira apela: “fiquem em casa” para evitar colapso na Saúde da Capital
Prefeito de Maceió afirma que lotação de UTI da Santa Casa chegou ao limite

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, usou as redes sociais na noite deste sábado (02), para fazer um apelo para a população da Capital para respeitar as normas de quarentena, evitando sair de casa e, se o fizer, usar máscara. O pronunciamento foi feito após a entrevista do governador Renan Filho, que declarou que Alagoas precisa de medidas mais duras para conter a disseminação da covid-19. A medida, de acordo com o prefeito, é necessária para evitar a lotação total dos leitos para tratamento de coronavírus na Capital.
“Acabei de conversar com o governador Renan Filho, com o diretor da Santa Casa, doutor Arthur Gomes Neto, e a situação de Maceió em relação a leitos, sobretudo de UTI, é muito delicada. Para vocês terem uma ideia, nós disponibilizamos 50 leitos SUS para tratar a covid na Santa Casa e no dia de hoje esses leitos estão completamente lotados. Não há mais vagas. E o que acontece nos outros hospitais daqui de Maceió é algo muito semelhante”, declarou Palmeira.
De acordo com ele, as medidas de distanciamento social precisam ser reforçadas para evitar que a rede hospitalar da Capital entre em colapso; ou seja, que os hospitais não tenham leitos e equipamentos suficientes para atender a todas as pessoas infectadas pelo coronavírus. O prefeito de Maceió não mencionou o termo “lockdown”, que caracteriza as medidas mais duras de isolamento social, mas afirmou que é possível que neste domingo (03) ou segunda, ele e o governador Renan Filho anunciem medidas mais duras para conter o avanço da doença e também fez um apelo à população.
“É muito importante que vocês fiquem em casa, que é o melhor remédio, a melhor prevenção para a covid, para que nós não tenhamos um colapso na nossa rede hospitalar nos próximos dias. Isso é fundamental, é muito importante que permaneça em casa e, se precisar sair, vá de máscara. Amanhã ou na segunda-feira, o governo e a prefeitura vão anunciar novas medidas em relação ao distanciamento social”, declarou.
Veja também
Últimas notícias

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
