Estado corre contra o tempo para evitar colapso na Saúde
Situação dependerá do comportamento da população, alerta secretário

Diariamente o número de ocupação dos leitos públicos e privados com pacientes em tratamento do novo coronavírus aumenta em Alagoas. Nesta quarta-feira (06) a Santa Casa de Misericórdia, na capital, comunicou que não há mais possibilidade de receber pacientes. A partir de agora o Estado inicia uma corrida contra o tempo para evitar o colapso no sistema de saúde.
“Quem vai dar o prazo de um possível colapso é a população”, disse Alexandre Ayres durante coletiva na noite de hoje com a imprensa.
Questionado pelo 7segundos, de que o Hospital Metropolitano será inaugurado apenas no dia 15 de maio, tendo mais nove dias pela frente, o secretário de Estado da Saúde disse que diariamente novos leitos estão sendo criados na rede pública e em parceria com a rede privada.
“O impacto do descumprimento do isolamento social dos últimos dias será sentido a partir de agora com os sete dias que o vírus demora em se manifestar no corpo do paciente”, lembrou.
O secretário disse que o hospital de campanha no Centro de Convenções deve ser inaugurado após o dia 15 e anunciou que uma das UPAs construídas em caráter de urgência será no bairro do Jaraguá ao lado de sede da Policia Federal.
Ayres também fez críticas as carreatas que estão ocorrendo nos finais de semana e disse que a responsabilidade é da Segurança Pública, já que desrespeita o novo decreto, e aproveitou para mandar um recado.
“Queria pedir que essas pessoas fizessem essas manifestações para cobrar do Governo Federal os 30 respiradores que prometeram. Alagoas é um dos poucos estados que ainda não recebeu”.
Veja também
Últimas notícias

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Homem é preso após trocar tiros com a polícia dentro de clínica na Gruta de Lourdes

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
