Idoso mata motociclista, foge e simula roubo de carro envolvido no acidente
A vítima veio a óbito no hospital

Um idoso de 70 anos foi indiciado por homicídio doloso após atropelar e matar um motociclista, de 30 anos, e ferir uma jovem, de 20, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o homem simulou o roubo do carro envolvido no acidente e, quando identificado, negou o crime.
No entanto, após ver as provas reunidas pela equipe de investigação, ele acabou confessando. O idoso dirigia o carro na contramão e em alta velocidade, quando fez a conversão para entrar em uma rua e atingiu a motocicleta de Marcos André Moreira Landin.
Após o acidente, o condutor abandonou o automóvel e depois usou um aplicativo de viagens para fugir do local. Em seguida, ele denunciou à Polícia Militar que o veículo havia sido roubado. Enquanto isso, o jovem e a amiga, que estava na garupa, foram socorridos.
Segundo informações, o rapaz foi encaminhado para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas não resistiu e acabou morrendo. Na mesma noite, a PM localizou o suposto carro roubado, com a lateral amassada e manchas de sangue.
No dia seguinte ao ocorrido, o autor ainda registrou um boletim de ocorrência do falso roubo, para se isentar da culpa. A Polícia Civil passou a investigar o crime e colher provas que ajudassem a chegar ao suspeito.
Após conferir imagens de câmeras de segurança e ouvir testemunhas do acidente, a polícia conseguiu identificar o motorista de aplicativo que ‘resgatou’ o idoso do local. Ele contou aos policiais que não sabia do acidente, mas reconheceu o suspeito como o homem que havia feito a corrida com ele.
Ainda de acordo com informacoes, na terça-feira (13), o idoso foi localizado e intimado a comparecer à delegacia. Segundo a Polícia Civil, ao ver as provas, o suspeito confessou ser autor do homicídio doloso e falsa comunicação de crime. Ele alegou que teria fugido do local por medo. Como não houve flagrante, ele foi ouvido e liberado.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
