Favelas da capital estão no alvo da pandemia do novo coronavírus
Lugares estão mais propícios a disseminação rápida do vírus
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) chamou a atenção para um dado importante nesse período de pandemia do novo coronavírus, as pessoas que vivem em favelas e grotas. Segundo estudo, essas comunidades possuem mais chances de proliferar o vírus de maneira mais rápida.
Nos dados fornecidos nesta terça-feira (19) a capital alagoana possui 17,32% domicílios nessas comunidades, o que correspondem a 55.152 residências.
Na última atualização de casos da Covid-19 fornecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) bairros que possuem a maior parte dessas comunidades em Maceió estão apresentando um aumento rápido de infectados.
O bairro do Jacintinho possui 166 casos, seguidos do Benedito Bentes com 158, Ponta Grossa com 156, Cidade Universitária com 148, Tabuleiro dos Martins com 144 e Vergel do Lago com 118.
O país tem quase dois terços (64,93%) dos aglomerados subnormais localizados a menos de dois quilômetros de distância de hospitais. A maioria dessas localidades (79,53%) também está próxima, a menos de um quilômetro, de unidades básicas de saúde. Os dados, estimados para o ano de 2019, têm como base o levantamento Aglomerados Subnormais: Classificação preliminar e informações de saúde para o enfrentamento à Covid-19, divulgado pelo IBGE.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
