Anitta cobra atitude de deputado federal alagoano
“Não consigo falar com ele porque me bloqueou”, disse cantora
Anitta usou as redes sociais para atacar o deputado federal alagoano Arthur Lira (PP) em suas redes sociais nesta quarta-feira (20). A cantora cobrou do parlamentar e de seus colegas em Brasília posicionamentos sobre o Projeto de Lei que regulariza a distribuição de terras na Amazônia.
Ela relata que está marcando os deputados federais e senadores em suas redes sociais para cobrar posicionamento e atitudes concretas. “Está surtindo efeito a nossa cobrança. Vão lá e marquem todos”.
A cantora ainda diz que o alagoano a bloqueou para não ser marcado nas postagens. “Tem o Arthur Lira. Ele é aquele do Centrão”.
O deputado alagoano é o líder do chamado Centrão na Câmara Federal e está negociando com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a construção de uma base de apoio.
Entenda o Projeto de Lei criticado pela cantora
Chamado de de PL da Grilagem de Terras, originalmente era a Medida Provisória 910, que permitia, entre outras coisas, a regularização fundiária a pessoas que invadiram terras na Amazônia, inclusive terras indígenas.
Marcelo Ramos é o relator do PL na Câmara e o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), o autor do projeto de lei. O autor chama de PL da Regularização Fundiária e diz que ele é necessário para os produtores rurais, e ajuda a combater a grilagem e queimadas ao permitir que as pessoas tenham a titularidade da terra.
Os críticos do projeto dizem que ele é prejudicial porque facilita a regularização de terras invadidas por grileiros e permite o aumento da área desmatada na Amazônia.
Confira o vídeo abaixo:
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
