Anitta cobra atitude de deputado federal alagoano
“Não consigo falar com ele porque me bloqueou”, disse cantora
Anitta usou as redes sociais para atacar o deputado federal alagoano Arthur Lira (PP) em suas redes sociais nesta quarta-feira (20). A cantora cobrou do parlamentar e de seus colegas em Brasília posicionamentos sobre o Projeto de Lei que regulariza a distribuição de terras na Amazônia.
Ela relata que está marcando os deputados federais e senadores em suas redes sociais para cobrar posicionamento e atitudes concretas. “Está surtindo efeito a nossa cobrança. Vão lá e marquem todos”.
A cantora ainda diz que o alagoano a bloqueou para não ser marcado nas postagens. “Tem o Arthur Lira. Ele é aquele do Centrão”.
O deputado alagoano é o líder do chamado Centrão na Câmara Federal e está negociando com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a construção de uma base de apoio.
Entenda o Projeto de Lei criticado pela cantora
Chamado de de PL da Grilagem de Terras, originalmente era a Medida Provisória 910, que permitia, entre outras coisas, a regularização fundiária a pessoas que invadiram terras na Amazônia, inclusive terras indígenas.
Marcelo Ramos é o relator do PL na Câmara e o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), o autor do projeto de lei. O autor chama de PL da Regularização Fundiária e diz que ele é necessário para os produtores rurais, e ajuda a combater a grilagem e queimadas ao permitir que as pessoas tenham a titularidade da terra.
Os críticos do projeto dizem que ele é prejudicial porque facilita a regularização de terras invadidas por grileiros e permite o aumento da área desmatada na Amazônia.
Confira o vídeo abaixo:
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
