Leitos de UTI na rede pública em AL ainda não são suficientes para pandemia
Estado corre contra o tempo para abrir mais vagas
O esforço do Estado em aumentar os leitos de UTI em Alagoas é uma corrida contra o tempo, segundo o levantamento do Projeto UTIs Brasileiras, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e do Epimed que aponta que a maioria dos leitos disponíveis em Alagoas é da rede privada.
A coleta de informações foi feita entre os dias 1º de março e 15 de maio em 450 hospitais em todo o Brasil, envolvendo 13.600 leitos de terapia intensiva - o que equivale a cerca de um terço das vagas para adultos nessas unidades.
Em Alagoas existem 5,1 leitos de UTI na rede privada para cada 10 mil habitantes, enquanto na pública o número cai para um.
Em números gerais o Estado possui 1,5 leitos para a mesma quantidade de habitantes, no limite estimado pela organização de um para ser classificado como ineficiente.
No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Alagoas está com 31 leitos de UTI intermediária, ocupados com 20 pessoas; e 204 de UTI, estando 151 ocupados.
Últimas notícias
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
Ministério Público recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Motorista embriagado é preso após atropelar ciclista na parte alta de Maceió
Idosa se engasga em São Luís do Quitunde e precisa ser hospitalizada
Polícia Militar prende quatro homens e apreende arma de fogo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
