Alagoas tem 8.619 casos da Covid-19 e 406 óbitos
563 novos casos foram confirmados nas últimas 24h

Nesta sexta-feira (29), Alagoas chegou a marca de 8.619 casos e 406 óbitos em decorrência da Covid-19, tendo confirmados nas últimas 24h, 563 novos casos e 21 mortes. Há ainda outros 1.230 casos em investigação laboratorial.
Do total de casos, 2.905 estão em isolamento domiciliar e 241 internados em leitos públicos e privados. Outros 5.067 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Mais 21 óbitos foram registrados, laboratorialmente, por conta do novo Coronavírus. Entre as onze vítimas que residiam em Maceió, sete eram homens, com idades entre 49, 60, 69, 68, 48, 77 e 57 anos; quatro mulheres, com idades de 67, 13, 88 e 36 anos.
O homem de 49 anos não tinha comorbidades e faleceu na UPA Benedito Bentes; o homem de 60 anos era hipertenso e faleceu na UPA Trapiche; a vítima de 69 anos era doente renal crônico e diabético, e faleceu no Hospital Vida; o homem de 68 anos não tinha comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 48 anos não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE); o homem de 77 anos era diabético e tinha doença cardíaca e faleceu na Unidade Hospitalar Rodrigo Ramalho; e o homem de 57 anos era diabético e faleceu no Hospital Arthur Ramos.
Entre as vítimas do sexo feminino, a mulher de 67 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; a vítima de 13 anos era portadora de paralisia cerebral e faleceu no HGE; a mulher de 88 anos era diabética e faleceu na UPA Tabuleiro; e a vítima de 36 anos não tinha comorbidades e faleceu na Santa Casa.
Mais dez vítimas da doença também foram constatadas no interior do Estado, com registros de seis mortes de homens e quatro de mulheres. O homem de 57 anos, de São Miguel dos Campos, não tinha comorbidades e faleceu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; o homem de 102 anos, de União dos Palmares, sem registro de comorbidades, faleceu em sua residência; o homem de 81 anos, de União dos Palmares, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; a vítima de 77 anos, também de União dos Palmares, era diabético e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 42 anos, de São José da Tapera, tinha insuficiência renal crônica e faleceu Hospital de Emergência Daniel Houly; e o homem de 76 anos, de Rio Largo tinha insuficiência renal crônica e faleceu no Hospital do Coração.
A mulher de 75 anos, de Passo de Camaragibe, tinha doença cardíaca crônica e faleceu no HGE; a mulher de 64 anos, de Rio Largo, não tem registros de comorbidades e faleceu em sua residência; a vítima de 48 anos, de Joaquim Gomes, não tinha comorbidades e faleceu Hospital do Município; e a mulher de 67 anos, de Lagoa da Canoa, faleceu no Hospital Chama.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 995 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 587 estavam ocupados até as 17h desta sexta-feira (29/05), o que corresponde a 59% do total – 152 pacientes estão em leitos de UTI, 17 em leitos intermediários e 418 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, clique aqui.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
